Nos últimos dias, a corretora de Bitcoin BitMEX anunciou que enviará uma moeda física de Bitcoin para a superfície lunar. Questionado sobre a iniciativa, Elon Musk considera que outra criptomoeda também pode chegar à lua, revelenado que uma nova corrida espacial começou.
Musk é CEO da SpaceX, que tem contrato com a NASA para operar viagens e missões no espaço. Contudo, o Bitcoin partirá em novembro de 2021 para a lua através de outra empresa em seu transporte.
Ao ver a maior moeda digital ser enviada ao satélite natural da Terra, a comunidade se lembrou das promessas de Elon Musk de levar Dogecoin à lua.
E agora, quem vencerá essa corrida espacial?
Elon Musk poderá enviar Dogecoin à lua apenas para vencer “corrida espacial”?
No mercado de criptomoedas, a “lua” é utilizada pelos fãs das moedas digitais como referência de um grande aumento na cotação das moedas. Em 2021, o Bitcoin foi “to the moon” (para a lua), várias vezes em seu preço, mas é esperado que uma moeda física chegue lá também.
O anúncio foi feito pela BitMEX na última semana, afirmando que colocará 1 Bitcoin dentro de uma moeda física, levando ela à lua. No futuro, qualquer pessoa que visitar a lua poderá se tornar dono da moeda.
Após o anúncio da iniciativa, a BitMEX foi questionada do motivo de enviar Bitcoin e não Dogecoin. Em resposta, a corretora afirmou que não tem nada contra a moeda meme de cachorro, mas que acreditava ser mais importante levar a principal criptomoeda primeiro.
No entanto, a iniciativa da BitMEX acabou sendo associada com outra de Elon Musk, que anunciou em maio de 2021, que enviaria um satélite de Dogecoin até a lua.
Vendo a resposta do CEO da BitMEX sobre levar primeiro o Bitcoin, Musk deixou claro que uma nova corrida espacial começou, deixando claro que pretende enviar a Dogecoin antes do Bitcoin.
“Uma nova corrida espacial começou!”
A new space race has begun!
— Elon Musk (@elonmusk) June 6, 2021
Fãs da Dogecoin pedem que Elon corra em lançamento
Ao ver a posição de Elon Musk no caso, alguns da comunidade DOGE ainda pressionaram o bilionário CEO da SpaceX, para enviar logo o satélite de Dogecoin para a lua, em comentários pelo próprio Twitter.
Vale o destaque que nenhuma data ainda foi confirmada pela SpaceX de uma missão relacionada a Dogecoin.
No caso da missão que levará o Bitcoin, a data provável será marcada no mês de novembro próximo. A BitMEX afirmou que enviará uma moeda física, dentro de uma cápsula do tempo, com 1 BTC dentro.
A relação da lua com a comunidade de criptomoedas nunca foi tão próxima, sendo até uma corrida espacial entre a Dogecoin e Bitcoin sendo travada. De fato, o caso será acompanhado pelos fãs de ambas as moedas digitais, que torcem agora pela sua favorita chegar na lua em primeiro lugar.