Homem que se diz criador do Bitcoin explica como criou o nome Satoshi Nakamoto

Ao notar que Craig Wright estava perdido em sua história, e que ela não chegaria a lugar nenhum, o entrevistador muda rapidamente o assunto para dar prosseguimento ao conteúdo do vídeo.

Craig-Wright-falso-Satoshi-Nakamoto
Craig-Wright-falso-Satoshi-Nakamoto

Falsificar uma identidade é uma tarefa árdua e criminosa, contudo Craig Wright está disposto a ir até o fim para convencer o mundo de que ele é o criador do Bitcoin. Em seu último devaneio, Wright explica como criou o nome Satoshi Nakamoto.

Apesar das diversas auto-proclamações, e histórias mirabolantes, Wright não precisava ir tão longe. Bastaria mover as moedas de Satoshi, hoje equivalentes a R$ 237 bilhões, caso tivesse acesso as mesmas. Contudo, este não parece ser o caso.

Portanto, apesar de ninguém saber quem é Satoshi Nakamoto após treze anos da criação do Bitcoin, a maioria das pessoas já sabe que Wright não é nem mesmo um candidato e está tentando usar este nome para obter alguma vantagem.

Meteu até o avô no meio

Embora Satoshi Nakamoto tenha enganado muitas pessoas com seu pseudônimo japonês durante os primeiros anos do Bitcoin, muitos especialistas apontam que o criador do Bitcoin não era nipônico, devido ao seu inglês perfeito, horário de atividade em fóruns e outros pontos.

Aproveitando essa brecha, o australiano Craig Wright, auto-proclamado criador do Bitcoin, explicou como ele criou o nome Satoshi Nakamoto após pergunta do apresentador do canal Kitco News.

“Meu avô e eu eramos muito ligados à cultura japonesa e eu tinha amigos que eram japoneses também.”

Seguindo, Wright comenta que seu avô lutou da Batalha das Filipinas, durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando do general americano Douglas MacArthur, onde teve contato com japoneses, embora estivesse lutando contra os mesmos.

“Meu avô estava sob [o comando de] MacArthur nas Filipinas, na Segunda Guerra Mundial, e como parte de tudo isso ele teve muita integração com os japoneses.” declarou Craig Wright. “Ele falava um dialeto toscano ótimo e foi lá como parte da equipe do MacArthur fingindo ser italiano, nas forças de acesso, interagindo diariamente com muitos japoneses nas filipinas durante anos se preparando para o retorno de MacArthur.”

Após contar uma história sobre avô, Wright afirma que Nakamoto seria uma homenagem a um filósofo japonês. Apesar de se perder nas palavras, ficando difícil entender o que é dito, possivelmente Wright estava se referindo a Tominaga Nakamoto.

“Então Nakamoto Tomodachi (sic)… Nakamoto é um estudioso japonês do Período Tokugawa e, pelo menos na minha opinião, ele era o equivalente de um Adam Smith do Japão, muitas pessoas não sabem quem ele é, então há uma série de razões diferentes por trás disso.”

Ao notar que Craig Wright estava perdido em sua história, e que ela não chegaria a lugar nenhum, o entrevistador muda rapidamente o assunto para dar prosseguimento ao conteúdo do vídeo.

Portanto, embora Wright tenha histórias prontas, porém rasas, que cubram sua reivindicação, é difícil acreditar nas mesmas. Afinal, caso ele queira provar ser Satoshi Nakamoto, basta mover as moedas do mesmo, contudo ele já afirmou que não tem interesse em fazer isso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias