Criador do BitTorrent: Ficar rico é métrica terrível de sucesso

Programador compartilhou sua visão sobre mundo, Bitcoin e criptografia!

-

Siga no
Criador do BitTorrent criou Chia Network
Criador do BitTorrent criou Chia Network
Anúncio

De acordo com o criador do BitTorrent, “ficar rico” seria uma medida terrível para indicar sucesso. Na visão de Bram Cohen, as pessoas têm que buscar criar valor para a sociedade.

Bram compartilhou sua visão em um podcast realizado pelo portal de notícias Coindesk. Por lá, o desenvolvedor mundialmente famoso comentou sobre o Bitcoin, seu novo projeto chamado Chia Network e sobre os protocolos de criptomoedas.

A principal crítica de Bram foi sobre o consenso Proof of Stake. Na visão do criador do BitTorrent, este modelo de consenso é totalmente centralizado. Além disso, para Cohen, o Bitcoin é uma ideia brilhante e terrível, criada por Satoshi Nakamoto.

Anúncio

Qual o significado de Bitcoin
Qual o significado de Bitcoin

Criador do BitTorrent apontou métrica “Rico” é terrível para sustentar sucesso

O criador do BitTorrent famoso por ter criado um dos protocolos descentralizados mais usados no mundo hoje. As criptomoedas, tentam se estabelecer como finanças descentralizadas, enquanto o formato de arquivos torrent trouxe novas possibilidades para compartilhar informações Peer-to-Peer (P2P).

Atualmente, o projeto BitTorrent pertence ao bilionário chinês Justin Sun. Justin é o fundador da criptomoeda Tron, conhecida mundialmente como uma concorrente da Ethereum.

Contudo, Bram vendeu o BitTorrent e criou um protocolo blockchain. Chamado de Chia Network, o novo protocolo entrou em funcionamento no mês de dezembro de 2019.

Para o desenvolvedor, em conversa com a Coindesk, o Bitcoin é um projeto importante. Entretanto, é difícil para que desenvolvedores criem aplicações usando a rede Bitcoin. Bram Cohen afirmou neste ponto que o Bitcoin é interessante e terrível ao mesmo tempo.

Além disso, Bram chamou o modelo de minerar Bitcoin de marxista. Para ele a prova de trabalho não é eficiente, apesar de ter funcionado nos últimos anos. Em sua visão, há novas maneiras de explorar o uso das blockchains e seu foco é no desenvolvimento deste ambiente. Bram já trabalha com criptografia há pelo menos 20 anos, destacou.

Mineração de Bitcoin utiliza máquinas específicas
Mineração de Bitcoin utiliza máquinas específicas

Bram Cohen afirmou que ouro não é interessante mais

De acordo com Bram, pagar as pessoas para retirar o ouro da terra é uma atividade desnecessária. O famoso desenvolvedor acredita que as riquezas já podem ser transacionados pelas redes descentralizadas hoje.

“Deixem o ouro quieto lá onde está”

Apesar de ser um crítico do Bitcoin, Cohen apontou que o projeto possui pontos fortes. Ou seja, a criação de Satoshi Nakamoto tem funcionado de uma forma interessante. Entretanto, espera que nos próximos anos novos projetos substituam o Bitcoin.

Bram Cohen apontou que está de olho nos desenvolvimentos de criptomoedas. Seu novo projeto é uma forma de testar novas aplicações. A versão 1.0beta3 da Chia Network, inclusive, foi lançada no último dia 9 de abril. O desenvolvimento dessa blockchain começou em dezembro de 2019.

Sobre a Ethereum, Bram afirmou que seu novo projeto, Chia, é mais eficiente no quesito: emissão de tokens. Para ele a Ethereum é um projeto terrível, muito pior que o Bitcoin e não acredita que terá um futuro. Bram fez tais afirmações ao ser questionado sobre o como via as novas atualizações que a Ethereum irá fazer em seu protocolo em breve.

Ethereum - Imagem Cortesia do Flickr
Ethereum – Imagem Cortesia do Flickr

Escute o programa, em inglês, na íntegra aqui.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

CEO da MicroStrategy: “podemos despejar R$ 1.3 bi em Bitcoin no mercado a qualquer...

Após comprar de R$ 1.3 bilhão em bitcoin como reserva de valor, a MicroStrategy se tornou um nome importante para os defensores da moeda...
Prédio da PGR - Ministério Público Federal do Brasil (MPF) investigando

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Últimas notícias

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...