Fundador do BitTorrent acusa Justin Sun de calote

Crise atinge TRON e Justin Sun, CEO da BitTorrent, mais uma vez

Siga no

O fundador do BitTorrent, Bram Cohen, acusou publicamente Justin Sun, fundador da criptomoeda TRON, de não honrar o pagamento final da aquisição da BitTorrent por US $ 140 milhões da pela Fundação TRON.

Recentemente Justin Sun cancelou um almoço com o bilionário Warren Buffett alegando um problema de saúde. Ao mesmo tempo, uma série de acusações de organizações de mídia patrocinadas pelo governo chinês alegavam de que o Líder da TRON estava facilitando transações de jogos de azar e pornografia na China – resultando na suposta proibição dele deixar o país.

Justin Sun foi visto pela última vez em São Francisco, com várias fontes, incluindo o site de notícias financeiras chinês, Caixin, alegando que ele estava evitando as autoridades chinesas.

Acusações de calote no pagamento pela BitTorrent

Agora, o fundador da BitTorrent, Bram Cohen, está alegando que Justin Sun não realizou o pagamento final da aquisição da BitTorrent. Justin Sun concordou em comprar a empresa por US $ 140 milhões em junho de 2018.

A papelada registrada no início de 2018 revela que a BitTorrent mudou seu nome para “Rainberry” antes da aquisição da TRON. Então, a Rainberry foi processada porque violou uma cláusula do acordo que proibia a Bittorrent de receber outras ofertas de compra, relatou TorrentFreak.

“horas depois que as partes concordaram com a Carta de Intenções… O réu afirma que recebeu três propostas ‘superiores’ de empresas que [a BitTorrent] admitiu ter se comunicado”, afirma Justin Sun na ação.

Mais tarde, foi divulgada a notícia de que tanto a NEO quanto a EOS ofereciam valores mais altos para a empresa, com a NEO oferecendo US $ 170 milhões, US $ 50 milhões a mais que a da TRON, informou a CoinDesk. Parece que o contrato se manteve firme, com a oferta de Justin Sun ainda valendo.

Mesmo depois que o acordo foi firmado, houve mais problemas. Sem explicação, Cohen deixou a empresa. Logo após a compra, em janeiro de 2019, Sun lançou uma ICO para a BitTorrentarrecadando US $ 7 milhões em 15 minutos.

Agora, enquanto Justin Sun luta contra as autoridades chinesas e alegadas complicações de saúde, Cohen afirma que a agência de custódia responsável pelo acordo não recebeu o valor combinado.

O chefe de desenvolvimento de negócios da Fundação TRON, Roy Liu, respondeu a Cohen dizendo que dinheiro em depósito não é considerado o dinheiro de Justin Sun e que o dinheiro já estava liberado por meio de assinatura.

Bram Cohen respondeu:

“[…] você tem uma explicação para não ter assinado o contrato há dois meses?

A TRON atualmente está classificada como a 11ª posição por capitalização de mercado, caiu 4,3% nas últimas 24 horas. A criptomoeda tem um valor de mercado de $ 1.51B com um volume de $ 486.31M nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias