Fundador do BitTorrent acusa Justin Sun de calote

Crise atinge TRON e Justin Sun, CEO da BitTorrent, mais uma vez

-

Siga no
Anúncio

O fundador do BitTorrent, Bram Cohen, acusou publicamente Justin Sun, fundador da criptomoeda TRON, de não honrar o pagamento final da aquisição da BitTorrent por US $ 140 milhões da pela Fundação TRON.

Recentemente Justin Sun cancelou um almoço com o bilionário Warren Buffett alegando um problema de saúde. Ao mesmo tempo, uma série de acusações de organizações de mídia patrocinadas pelo governo chinês alegavam de que o Líder da TRON estava facilitando transações de jogos de azar e pornografia na China – resultando na suposta proibição dele deixar o país.

Justin Sun foi visto pela última vez em São Francisco, com várias fontes, incluindo o site de notícias financeiras chinês, Caixin, alegando que ele estava evitando as autoridades chinesas.

Anúncio

Acusações de calote no pagamento pela BitTorrent

Agora, o fundador da BitTorrent, Bram Cohen, está alegando que Justin Sun não realizou o pagamento final da aquisição da BitTorrent. Justin Sun concordou em comprar a empresa por US $ 140 milhões em junho de 2018.

A papelada registrada no início de 2018 revela que a BitTorrent mudou seu nome para “Rainberry” antes da aquisição da TRON. Então, a Rainberry foi processada porque violou uma cláusula do acordo que proibia a Bittorrent de receber outras ofertas de compra, relatou TorrentFreak.

“horas depois que as partes concordaram com a Carta de Intenções… O réu afirma que recebeu três propostas ‘superiores’ de empresas que [a BitTorrent] admitiu ter se comunicado”, afirma Justin Sun na ação.

Mais tarde, foi divulgada a notícia de que tanto a NEO quanto a EOS ofereciam valores mais altos para a empresa, com a NEO oferecendo US $ 170 milhões, US $ 50 milhões a mais que a da TRON, informou a CoinDesk. Parece que o contrato se manteve firme, com a oferta de Justin Sun ainda valendo.

Mesmo depois que o acordo foi firmado, houve mais problemas. Sem explicação, Cohen deixou a empresa. Logo após a compra, em janeiro de 2019, Sun lançou uma ICO para a BitTorrentarrecadando US $ 7 milhões em 15 minutos.

Agora, enquanto Justin Sun luta contra as autoridades chinesas e alegadas complicações de saúde, Cohen afirma que a agência de custódia responsável pelo acordo não recebeu o valor combinado.

O chefe de desenvolvimento de negócios da Fundação TRON, Roy Liu, respondeu a Cohen dizendo que dinheiro em depósito não é considerado o dinheiro de Justin Sun e que o dinheiro já estava liberado por meio de assinatura.

Bram Cohen respondeu:

“[…] você tem uma explicação para não ter assinado o contrato há dois meses?

A TRON atualmente está classificada como a 11ª posição por capitalização de mercado, caiu 4,3% nas últimas 24 horas. A criptomoeda tem um valor de mercado de $ 1.51B com um volume de $ 486.31M nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...