Criador do Ethereum agora é bilionário

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, tem pouco mais de 330.520 ethers.

Siga no
Vitalik Buterin, criador do Ethereum cofundador
Vitalik Buterin/Reprodução

Após uma semana em queda, o mercado de criptomoedas voltou a reagir durante o final de semana, elevando o preço de vários ativos, incluindo o Bitcoin e algumas das principais criptomoedas. Na recente alta o Ethereum atingiu um novo recorde de preço, chegando a US$ 3.160 na manhã desta segunda-feira (3). 

Entre os muitos ganhadores que conseguiram lucrar com a guinada do ativo digital, um dos que mais se destacaram foi o próprio criador do Ethereum, Vitalik Buterin.

Como é de se imaginar, ele tem uma grande quantidade de ethers em sua carteira publicamente conhecida. Vitalik tem pouco mais de 330.520 ethers, o que coloca a fortuna do criador da plataforma em mais de US $ 1 bilhão, tornando Vitalik oficialmente um membro do clube dos bilionários.

Com essa marca, Vitalik Buterin se torna um dos mais jovens bilionários do criptomercado e um dos mais jovens bilionários do mundo, principalmente se deixarmos de lado heranças.

Vitalik não é o único que está vendo o seu portfólio crescer com a alta do mercado. Hoje mais cedo o perfil Whale Alert identificou uma transação de 16 mil Ethers, avaliada em pouco mais de US $ 50 milhões (R$ 270 milhões), para uma carteira desconhecida.

Ou seja, há baleias estão movimentando grandes quantidades da moeda digital e muitas podem até mesmo ter mais dinheiro do que o próprio Vitalik.

Qual o futuro do Ethereum?

2021 está sendo um ano excelente para o Ethereum. Tal como o Bitcoin, a maior criptomoeda alternativa do mercado começou a valorizar a partir de meados do ano passado e entre correções e altas, vem tendo um ótimo desempenho.

A performance do Ethereum está 3 vezes melhor que a do Bitcoin desde o começo do ano.

Raoul Pal, fundador da Global Macro Investor, falou sobre isso recentemente, afirmando que o rendimento YoY (Ano a ano) do Ethereum é de 150% enquanto o do Bitcoin é de 50%.

Existem muitos motivos que justificam essa recente alta do Ethereum, dois que com certeza têm influência na alta é o mercado DeFi e os NFTs.

Até o momento o Ethereum é a principal plataforma para o funcionamento desses dois setores, e isso acaba levando muito interesse à rede.

Outro ponto que pode estar levando muitos a apostarem no Ethereum é a chegada do tão aguardado Ethereum 2.0. Uma atualização geral que vai transformar a rede de diferentes maneiras, incluindo taxas mais baratas, mais velocidade e menor suprimento de moedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...
Elon Musk. Imagem: Flickr

Elon Musk trabalha com desenvolvedores da Dogecoin desde 2019

Elon Musk revelou na noite desta quinta-feira (14) que começou trabalhar com desenvolvedores da criptomoeda Dogecoin para melhorar a eficiência das transações. O mundo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias