Criador do Ethereum chama concorrentes de “pilhas centralizadas de lixo”

Siga no
Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

Em uma recente conferência sobre blockchain que aconteceu em San Franciso, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, respondeu a uma pergunta sobre se a atualização do Ethereum teria “qualquer meta de melhoria na taxa de transferência de transações”.

Buterin então respondeu:

“Eu notei muitos equívocos aqui. Porque, tipo, existem muitos projetos ruins que tentam se auto promover dizendo que ‘Oh, […] podemos fazer 5.000 transações por segundo e a prova de trabalho (PoW) só pode fazer 15.’”

Buterin defendeu que o foco principal dos algoritmos de consenso é a segurança do protocolo e não a escalabilidade.

“Há muitos equívocos horríveis dentro disso. Porque o propósito de um algoritmo de consenso não é fazer uma blockchain rápida. O objetivo de um algoritmo de consenso é manter a blockchain segura.”

Vitalik Buterin critica os concorrentes que afirmam ter resolvido os desafios de escalabilidade

“Quando um projeto blockchain afirma: ‘Podemos fazer 3.500 TPS porque temos um algoritmo diferente’, o que realmente queremos dizer é ‘Somos uma pilha centralizada de lixo porque só temos 7 nós executando a coisa toda’”.

Com essa afirmação, o co-fundador da Ethereum indiretamente lança sombra sobre projetos como Tron , EOS e NEO, que são bem conhecidos por terem uma quantidade limitada de nós executando a rede.

Buterin enfatiza que os projetos que declaram ter encontrado a solução para resolver problemas de escalabilidade são centralizados, e isso anula todo o propósito das blockchains e da descentralização.

Muitos poderiam concordar com o fato de que o principal mérito desta tecnologia revolucionária é a descentralização.

Muitos investidores em criptomoedas não estão preocupados com a tecnologia por trás dos tokens em que estão investindo; isso pode ser porque esse espaço ainda está em sua infância. A maioria das pessoas se preocupa mais com o dinheiro que podem ganhar com seus investimentos do que com os problemas que esses projetos podem resolver.

Mas certamente há algumas pessoas cativadas pelas capacidades desta nova tecnologia emergente, que pode transformar a sociedade a partir do zero para melhor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias