Criador do Ethereum elogia Shiba Inu

Valor arrecadado com venda de SHIB vai financiar pesquisas de segurança em inteligência artificial.

Vitalik Buterin, criador do Ethereum
Vitalik Buterin, criador do Ethereum

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin agradeceu a comunidade Shiba Inu pelo financiamento de bolsas de pesquisa no Reino Unido, EUA e Canadá. Em 2021, ele recebeu bilhões dessas moedas em uma de suas carteiras públicas em um movimento de doação.

Após a doação, Vitalik decidiu que não queria mais deter Shiba Inu em sua posse, visto que não concordou em receber a doação da comunidade. Em um movimento inusitado, ele vendeu no mercado tudo que tinha, causando uma enorme queda no preço do token.

Além da Shiba Inu, outros tokens memes de cachorro foram vendidos pelo criador da segunda maior criptomoeda. Na ocasião, o valor que ele arrecadou foi expressivo e todo revertido para causas sociais.

Uma das causas das quais Vitalik fez a doação foi para o combate a Covid, embora R$ 539 milhões tenham sido devolvidos após a instituição dizer ser impossível receber o valor, devido à burocracia do governo indiano.

Vitalik Buterin agradece a Shiba Inu após anunciar o financiamento de bolsas de doutorado em IA

Nos últimos dias, o Instituto Futuro da Vida (Future of Life), divulgou um novo programa de pós-graduação, com bolsas para PhD e pós-doutorado, que serão financiadas por Vitalik Buterin.

O valor utilizado para financiar as bolsas dos pesquisadores foi arrecadado com a venda de bilhões de Shiba Inu no último ano, o que levou o criador do Ethereum a agradecer a comunidade da moeda meme, que lhe enviou os valores.

“Muito obrigado à comunidade Shiba Inu, cuja criptomoeda tornou essas bolsas possíveis!”

As bolsas foram concedidas para pesquisadores de Inteligência Artificial pelo prazo de 3 anos. São bolsas de pesquisa em PHD e Pós-Doutorado, que terão valores fixos para profissionais que residem nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Quem está interessado em concorrer a uma dessas bolsas, mas mora em outro país, até poderia entrar em contato com o programa, mas receberia um valor adequado a realidade local.

A bolsa financiada por Vitalik, e indiretamente pela comunidade Shiba Inu, prevê que os estudos sejam aplicados em Segurança Existencial de IA, uma área que se dedica a explorar como a Inteligência Artificial pode colocar em risco os humanos e como combater essa ameaça.

Acalmando a comunidade Shiba

Quando Vitalik Buterin vendeu suas Shiba Inu no mercado, muitos se revoltaram com ele e disseram que ele estava causando problemas para a comunidade. Com o tempo, muitos monitoraram se o destino do dinheiro estava em uso.

Com o financiamento das bolsas, e o agradecimento público a criptomoeda, Vitalik segue acalmando o sentimento da comunidade Shiba Inu, embora o preço dessa não reagido muito, enfrentando uma queda de 86% nos últimos 9 meses em relação ao Dólar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias