Criador da Dogecoin diz que vendeu todas suas moedas e comprou um Honda Civic usado

Dogecoin hoje tem uma capitalização de 7 bilhões de dólares.

O criador da criptomoeda Dogecoin, Billy Markus, revelou que vendeu todas suas moedas em 2015 por um valor equivalente a um Honda Civic usado e não ficou rico. Markus publicou um post no Reddit e quer que as pessoas saibam que ele não está mais envolvido com a moeda e “não pode limitar o suprimento da Dogecoin para ajudar ninguém a ficar rico”.

No post, ele se apresenta a novos membros da comunidade e descreve o que ele acredita ser o “verdadeiro valor” da DOGE.

Ele disse que abandonou a Dogecoin em 2015 por causa do assédio da comunidade, dizendo que não gostou da direção que os usuários estavam indo. Markus teve problemas financeiros por estar desempregado e então decidiu vender todas suas moedas:

“Eu doei ou vendi todas minhas DOGE em 2015, depois de ser despedido e com medo de minhas economias cada vez menores na época, foi o suficiente para eu comprar um Honda Civic usado. Não estou tendo dificuldades – trabalho em tempo integral como engenheiro de software – mas estou mencionando isso para esclarecer as coisas, já que existem muitas suposições incorretas sobre meu envolvimento e participação no projeto.”

Dogecoin a 1 dólar

Markus questionou o verdadeiro valor da moeda em sua postagem. Ele afirma que não consegue entender a crença de alguns que a DOGE pode valer um dólar. Isso faria a moeda ter uma capitalização de mercado maior que grandes empresas dos EUA, então ele questiona se a moeda criada como uma piada merece isso.

“As pessoas estão dizendo que DOGE vai para US$ 1. Isso tornaria a “capitalização de mercado” maior do que as empresas de serviços reais para milhões, como a Boeing, Starbucks, American Express, IBM. A Dogecoin merece isso? Não consigo entender, muito menos tenho resposta.”

O criador da Dogecoin disse que atualmente não tem nenhuma DOGE, ele afirma que vê na internet postagens aleatórias dizendo que ele está rico, mas nega.

“Eu vejo uma porcaria aleatória na internet dizendo que estou rico. Legal, mas onde está dinheiro? Sou uma pessoa normal que trabalha. Não estou com problemas nem nada, não sou rico.”

Markus parece ser um idealista de bom coração, ele disse que a DOGE não tem valor monetário significativo. Em vez disso, ele afirmou que é a comunidade e seu potencial para fazer o bem que lhe dá valor.

Ele disse que uma comunidade com bondade, alegria, empatia, diversão e criatividade, a seus olhos, é o verdadeiro valor da moeda.

Elon Musk

O texto do desenvolvedor renovou a especulação em torno da moeda digital. Atualmente ela ganhou o nome de “criptomoeda do povo” pelo homem mais rico do mundo, Elon Musk, que também declarou ter comprado a moeda digital para seu filho. Markus vê o interesse do bilionário pela criptomoeda como algo bastante surreal.

“[…] é estranho que algo que criei em poucas horas agora faça parte da cultura da internet”, disse Markus. “É engraçado ver Elon Musk falar sobre isso. Pode parecer bobagem, mas há um grande aumento de valor por trás disso.”

Markus concluiu seu texto canalizando parte da realidade objetiva que parece não existir nas altcoins.

“Se esta é minha contribuição para o mundo, seria bom compensar toda a queima de combustível fóssil usado para minerar a moeda”, disse ele, levantando uma questão séria que muitos ursos de criptomoedas, incluindo ursos de bitcoin, continuam a levantar:

“Talvez seja porque a Dogecoin pode ser um bom barômetro de quão longe as coisas podem chegar”, concluiu Markus.

Billy Markus atualmente tem 38 anos e trabalha como engenheiro de software para uma empresa de educação em San Francisco. A Dogecoin hoje tem uma capitalização de 9 bilhões de dólares.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias