Criador da Dogecoin fala sobre colapso da FTX: “vai acontecer de novo”

"Não dê ouvidos aos influenciadores estúpidos que vendem hopium. Seja esperto."

Billy Markus, o criador da Dogecoin, falou sobre o colapso recente da FTX, terceira maior corretora de criptomoedas do mundo que faliu e deixou um prejuízo de 50 bilhões de dólares e 5 milhões de vítimas.

Segundo Markus, o verdadeiro propósito da Dogecoin era alertar sobre situações como a vivida pela FTX. Ele também disse acreditar que casos como esse acontecerão mais vezes, e é por isso que ele criou a Dogecoin.

Conforme seu texto publicado no Twitter, cada ciclo de queda das criptomoedas parecem iguais, com todos eles contendo “idiotices, empresas nebulosas quebrando, reguladores perseguindo pequenas empresas ao invés de grandes e arrogância de investidores.

“Cada ciclo de hype e crash são iguais. 2013, 2018, exatamente iguais. Arrogância, idiotice, golpes, reguladores perseguindo peixes pequenos e não peixes grandes, fraudes desenfreadas, ilusão, tribalismo sem sentido, corretoras obscuras quebrando” – disse.

Markus e seu amigo, Jackson Palmer, criaram a Dogecoin em 2013. A memecoin começou como uma piada zombando da volatilidade das criptomoedas convencionais como o Bitcoin, e os dois decidiram que a piada faria bem ao mercado.

https://twitter.com/BillyM2k/status/1591570214885683200

Vai acontecer de novo

Markus, que se identifica no Twitter com o apelido de Shibetoshi Nakamato, continuou dizendo que colapsos como o da FTX sempre aconteceram e continuarão acontecendo, com as pessoas vendo isso como se fosse uma novidade, o que ele classificou como loucura sem precedentes.

Segundo ele, qualquer pessoa que não tenha visto casos semelhantes não acompanhou a história da indústria, e a Dogecoin foi criada com o propósito de zombar de situações como essa.

“Vai acontecer de novo e todo mundo vai agir como se fosse uma loucura sem precedentes. Não é. Tem acontecido por toda existência das criptomoedas, qualquer um que lhe diga o contrário não acompanhou o mercado e é por isso que a Dogecoin foi criada – a moeda tira sarro de toda essa estupidez.”

https://twitter.com/BillyM2k/status/1591570221302943746

Não sigam influenciadores

O criador da Dogecoin chamou a atenção dos investidores para que eles não sigam dicas de influenciadores de criptomoedas e investiguem mais o mercado.

“Não dê ouvidos aos influenciadores estúpidos que vendem hopium. Seja esperto.”

Finalizando, Markus disse que não é contra as criptomoedas, mas contra as pessoas que atuam na indústria de forma ilícita e prejudicam os investidores.

“Isso significa que você é contra a criptomoedas?” Não. criptomoedas são legais. Elas possuem um banco de dados compartilhado e um protocolo. Você pode mover moedas de uma carteira para outra sem validação centralizada. As pessoas é que são sempre o problema.”

https://twitter.com/BillyM2k/status/1591574296920719360

Dogecoin

Como uma moeda meme, a Dogecoin não foi levada a sério por um longo tempo, e Markus abandonou o projeto apenas 7 meses após desenvolver a criptomoeda. Ele relatou que o mercado não foi acolhedor para uma piada que ganhou tanta popularidade.

Em vez disso, ele mudou suas prioridades para as mídias sociais em junho de 2014, onde, ironicamente, seu crescimento nas mídias sociais fez com que o preço da Dogecoin disparasse.

 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias