Cripto Queen: História da mulher que deu golpe de pirâmide com criptomoedas virará série

Fatores como o lado negro das evoluções tecnológicas e a propensão de pessoas a cair em promessas de dinheiro fácil devem ser relatadas.

Siga no
Golpista da One Coin

Conhecida como Cripto Queen, a história de Ruja Ignatova, criadora da pirâmide financeira OneCoin Project virará uma série de TV. Baseando-se no popular podcast “The Missing Cryptoqueen” da BBC, o projeto ganhará vida pelas mãos da New Regency Television International.

Assim como as reportagens que a inspiraram, a história deve girar em torno do desaparecimento da mulher que roubou bilhões de dólares de pessoas do mundo todo com um esquema de pirâmide com uma falsa criptomoeda. O estúdio já contratou os direitos para o projeto.

Em 2014, Ruja Ignatova lançou a criptomoeda OneCoin, com a proposta de rivalizar diretamente com o Bitcoin. Sua proposta atraiu a atenção de milhares de investidores de mais de 175 países, captando um total de 4 bilhões de dólares destas pessoas. No entanto, tudo não passava de um golpe.

Com a descoberta do esquema, Ruja sumiu em outubro de 2017 e nunca mais foi vista. Seu irmão foi preso nos EUA acusado de fraude e de lavagem de dinheiro.

Naturalmente esta história chamou a atenção de muitos ao redor do mundo, rendendo o programa de sucesso da BBC. Assim sendo, as informações sobre a sua adaptação podem envolver grandes estúdios da New Regency, como o A24 e a 20th Century TV.

Série deve ser um drama com vários episódios

O que se sabe até agora sobre a adaptação da história de Ruja para TV é o fato de que Ed Rubin e Emma Broughton da New Regency falaram a respeito de fazer uma série dramática com vários episódios.

De acordo com os produtores, fatores como o lado negro das evoluções tecnológicas e a propensão de pessoas a cair em promessas fáceis também devem ser relatadas.

Vale lembrar que no podcast da BBC, dividido em oito episódios, os responsáveis pela série Georgia Catt e Jamie Bartlett acompanharam a caçada a Ruja em tempo real.

Neste período diversas reviravoltas e descobertas sobre o caso foram feitas, por meio de novas evidências e dos depoimentos das vítimas que caíram no golpe do OneCoin Project.

Perspectivas para a história televisionada

Todos os envolvidos com o projeto, desde a série da BBC até sua adaptação para a televisão concordam que esta é uma história que deve servir como alerta para todas as pessoas que a virem.

Levando em consideração que Ruja Ignatova continua desaparecida e tudo o que o seu esquema de pirâmide foi capaz de fazer, a New Regency aposta nestes elementos para tornar essa série dramática um sucesso de público e de crítica.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias