Criptomoeda apoiada por Rockefeller desvaloriza 95% e chineses chamam polícia

Considerada uma das famílias mais poderosas do mundo, os Rockefellers estão envolvidos em diversos mistérios e escândalos.

Siga no

Uma criptomoeda chamada de Tweeba (TWEE) surpreendeu seus investidores ao valorizar 1700% em menos de um mês, saindo de um valor de R$ 24 para R$ 431. Mas a surpresa maior veio quando a moeda perdeu 95% de todo o seu valor em menos de um dia.

Isso fez com que os investidores da moeda, que foi apoiada por Steven Clark Rockefeller, ficassem desesperados e suspeitando de um golpe.

A altcoin TWEE, relativamente desconhecida, é uma criptomoeda asiática criada pela plataforma Tweeba, que tem como principal objetivo ser um ambiente de mercado. Em seu Whitepaper, o app Tweeba é descrito como sendo um concorrente para o Facebook ou o WeChat.

A notícia da queda desastrosa nos preços foi anunciada no Twitter por um usuário chamado Colin Wu.

“Uma shitcoin chamada de TWEE, que diz ter apoio de Steven Clark Rockefeller Jr. o chefe da quinta geração da família Rockefeller, recentemente perdeu 95% do seu valor na BITMART. Investidores chineses estão chamando a polícia em diferentes locais.”

Suporte de um Rockefeller?

A história da Tweeba é como a de qualquer outra altcoin (shitcoin, para alguns) que tem uma valorização inflada e depois uma queda  catastrófica. Mas a Twee chama muito a atenção por ter o endosso de Steven Clarck Rockefeller Jr., o que provavelmente também foi um dos principais chamarizes para novos investidores.

Testemunho de Steven Rockefeller Jr. para o site do Tweeba.

Claro, um testemunho em um site é a coisa mais fácil de ser falsificada, sendo algo muito comum entre golpistas. No entanto, o site também traz um vídeo em que o famoso bilionário fala sobre a moeda e que apoia o projeto e as possibilidades que ele pode trazer para o público.

 

O vídeo não possui a melhor qualidade possível, por isso não vamos confirmar que ele é 100% real, no entanto, ao que tudo indica é Rockfeller está presente na gravação.

Existem vários outros testemunhos, esses com um aspecto muito mais falso e sem o acompanhamento de um vídeo, por isso a dificuldade de verificar o endosso de outros nomes importantes ao projeto duvidoso.

De acordo com informações locais, durante a distribuição das moedas, 49,5% ficaram com os fundadores, enquanto 0,5 foi distribuído no mercado e 50% foram para pagar incentivos de mineradores.

Com o número de moedas em posse dos fundadores é bem possível que toda essa movimentação tenha sido realizada por um grande número das moedas sendo despejadas no mercado logo após a alta inflada do último mês.

Infelizmente para os investidores, chamar a polícia não vai resolver nada. O jeito é pesquisar muito melhor na hora de escolher o próximo investimento.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Dubai. Imagem: Unplash

Bilionário de Dubai quer fazer o maior investimento em Bitcoin da história

Um empresário de Dubai está se comprometendo a comprar 100.000 bitcoins, avaliados em US $ 4,8 bilhões, para ajudar no desenvolvimento da criptomoeda na...

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro...

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...
Cotação e preço gráfico do Bitcoin no Brasil Dólar

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Elon Musk pode levar Dogecoin à Lua, literalmente

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, tem muita criatividade e dinheiro sobrando, algo que geralmente acaba em ideias malucas. Em um...

Elite do bitcoin gasta fortunas para comprar memes colecionáveis

Os tokens não-fungíveis, também chamados de NFT, são conhecidos no mercado de criptomoedas desde 2017, quando surgiram os CryptoKitties. A febre foi tão grande...