Criptomoeda da Argentina cai 30% após derrota na Copa do Mundo

Em jogo ruim da seleção argentina em primeira partida da Copa do Mundo no Catar, investidores amargam prejuízo com queda brutal.

A criptomoeda da Argentina sentiu os efeitos da derrota da seleção “Albiceleste” para a Arábia Saudita de virada, por 2 a 1, e perdeu 30% de seu valor no mercado de fan tokens.

A partida foi a primeira da seleção argentina na Copa do Mundo no Catar. Candidata a favorita do grupo C, a Argentina ainda enfrenta México e Polônia na primeira fase.

O que revoltou os argentinos foi a possibilidade da seleção não se classificar para as oitavas de finais. Em fala durante conferência de imprensa, o craque Lionel Messi disse não haver desculpas para o desempenho do time em campo.

“Não há desculpas. Vamos estar mais unidos do que nunca. Este grupo é forte e têm demonstrado isso. É uma situação que há muito não passávamos. Agora temos de mostrar que este é um verdadeiro grupo.

É um golpe muito duro para todos, não esperávamos começar assim. As coisas acontecem por uma razão. Temos que nos preparar para o que está por vir, temos que vencer ou vencer e depende de nós.”

Criptomoeda da Argentina perde 30% do valor e deixa primeira posição em ranking de seleções

Em um levantamento recente feito pelo site CoinGecko, o fan token da Seleção Argentina era o mais valorizado entre as seleções.

No entanto, bastou uma péssima partida pela Copa do Mundo no Catar para que tudo mudasse em poucas horas.

Isso porque, ao perder para a Arábia Saudita de virada, o time comandado por Lionel Messi acabou mostrando pouca garra em campo.

Para os investidores de criptomoedas, não restou outra alternativa senão vender seus fan tokens. Assim, o Argentine Football Association Fan Token (ARG) caiu 28% após a derrota, custando apenas US$ 5,22, na manhã da terça-feira (22).

Criptomoeda da Argentina derrete após derrota na Copa do Mundo e é superada pela Seleção Brasileira
Criptomoeda da Argentina derrete após derrota na Copa do Mundo e é superada pela Seleção Brasileira. Crédito: CoinGecko.

Tudo indica que a Copa do Mundo deve agitar o mercado de fan tokens de seleções.

Problema para Argentina favoreceu fan token da Seleção Brasileira

Também operando em queda nas últimas 24 horas, o fan token Brazil National Football Team Fan Token (BFT) acabou superando em valor de mercado a criptomoeda da Argentina.

Assim, mesmo sem a participação brasileira na Copa, que só jogará na quinta-feira (24) às 16 horas contra a Sérvia, o token da Seleção Canarinho já é o maior do mundo em valor de mercado.

O terceiro maior fan token de seleções atualmente é o de Portugal (POR), seleção que também ainda não fez sua estreia no mundial. De qualquer forma, tudo indica que a especulação em fan tokens deve agitar investidores.

Sobre o desempenho da Argentina na primeira partida, não faltaram memes de brasileiros para “cornetar” o rival.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias