Criptomoeda derrete 95% após hacker roubar metade dos tokens

Como solução, os desenvolvedores afirmam que farão um snapshot — ou seja, utilizarão dados passados — para devolver as QANX perdidas pelos investidores. Em outras palavras, congelarão os fundos hackeados e emitirão novas moedas.

Em forte queda desde novembro do ano passado, a criptomoeda QANplatform (QANX) perdeu mais 95% de seu valor em menos de uma hora nesta terça-feira (11) após um ataque hacker.

Segundo informações, um hacker teria roubado 1,3 bilhão de QANX, cerca de 40% da oferta total da criptomoeda, e então despejado as mesmas no mercado aberto. Seguindo, usou o mixer Tornado Cash para ocultar o rastro das outras criptomoedas adquiridas na venda.

“O hacker trocou os tokens QANX roubados por ~3.090 BNB (837.500 dólares) e ~256 ETH (328.000 dólares) e começou a transferi-los via Tornado Cash.”

Ainda comentando sobre o caso, o usuário Vishal_pratap_ afirma que o hacker atacou o contrato inteligente da ponte da QANX. Na semana passada, a BNB sofreu uma perda de R$ 3 bilhões em um ataque semelhante, mostrando o interesse de hackers em tais sistemas.

Equipe da QANplatform reconhece hack e já tem planos para mitigar o prejuízo dos investidores

Em nota publicada no Twitter, a equipe da QANplatform reconheceu o ataque, confirmando as informações acima. Indo além, também pede para que investidores não comprem ou vendam QANX até que a situação seja resolvida.

“O contrato inteligente da ponte que está offline foi hackeado e o invasor conseguiu sacar os tokens”, aponta a QANplatform no Twitter. “Por favor, não realize nenhuma transação relacionada ao token QANX. Estamos investigando o problema e vamos mantê-lo atualizado.”

Como solução, os desenvolvedores afirmam que farão um snapshot — ou seja, utilizarão dados passados — para devolver as QANX perdidas pelos investidores. Em outras palavras, congelarão os fundos hackeados e emitirão novas moedas.

“Muito provavelmente faremos um snapshot momentos antes do hack e um airdrop de tokens conforme o mesmo.”

Tal decisão mostra a centralização do projeto que promete ser uma blockchain de primeira camada resistente a ataques quânticos.

Além disso, outros tantos investidores compraram os tokens do hacker e, conforme a decisão acima, estes poderão ficar sem nada. Portanto, tal escolha não passa confiança ao mercado.

Token QANX derreteu 95% em menos de uma hora

Anteriormente negociado por 0,012 USD, o preço da criptomoeda QANX derreteu 95% em poucos minutos, como mostrado no gráfico abaixo. Além disso, apesar da equipe pedir para que as negociações fossem interrompidas, seu volume está bem alto.

Criptomoeda QANplatform (QANX) derrete 95% após hacker roubar 40% de todas moedas. Gráfico de 5 minutos.

Por fim, tal criptomoeda já estava em uma queda de 93% desde novembro do ano passado quando atingiu seu topo histórico. Portanto, o acontecido coloca ainda mais pressão no futuro do projeto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias