“Criptomoeda do Facebook é um lobo vestido de ovelha”, diz co-fundador da Ethereum

Siga no
Imagem de Sarah Richter por Pixabay

Joseph Lubin, fundador da ConsenSys e co-fundador da Ethereum publicou recentemente um post onde descreve a criptomoeda do Facebook como “um lobo centralizado vestido de ovelha descentralizada”.

Lubin reconhece que a moeda Libra é projetada para envio de dinheiro de forma rápida e barata, mas observa que o Facebook está ciente da falta de confiança entre a empresa e o público. Como tal, Joseph diz: “Não preciso confiar no Facebook e em outros intermediários para confiar na Libra?”

Como ele ressalta, o nome da gigante da mídia social quase nunca é mencionado no whitepaper ou em seus documentos técnicos, sugerindo que o Facebook está consciente da falta de confiança que o público tem na empresa.

Além disso, Lubin observa que, com o whitepaper da Libra, o Facebook não elimina a “confiança subjetiva” como a maioria das blockchains tem a intenção de fazer. Em vez disso, o Facebook está realmente nos pedindo para confiar neles.

Continuando com o tema da confiança, Lubin observa que a Libra exige nossa confiança de que acabará por se transformar em um sistema descentralizado”, em vez de mantê-lo nas mãos de 28 empresas.

O co-fundador da Ethereum, em seguida, afirma que os investidores mais jovens provavelmente estarão “mais interessados ​​em sistemas de pagamento baseados em protocolos verdadeiramente descentralizados do que em concordar em se verificar no Facebook”.

Isso se torna ainda mais verdadeiro quando se considera quanto dinheiro o Facebook ganha com a venda de dados de usuários. Lubin levanta preocupações sobre o que pode acontecer se começarmos a dar ao Facebook informações sobre nossas finanças pessoais também.

“mesmo que tenham a melhor das intenções – ‘acidentes’ e incursões acontecem quando se confia em arquiteturas centralizadas”, diz ele.

Finalmente, Lubin revela que sua empresa começou a revisar o código-fonte da moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Binance Paulistão

Binance é a nova patrocinadora do Paulistão Sicredi 2022

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora Master do Paulistão Sicredi 2022. Dentro do escopo da parceria, está prevista...
Pedro-Bial-Hashdex

Brasileira Hashdex lança primeiro ETF de finanças descentralizadas do mundo

A Hashdex, maior gestora de criptoativos da América Latina, dá mais um passo na sua jornada de pioneirismo e anuncia o lançamento do primeiro...
Moeda de Bitcoin e mapa do Reino Unido

Reino Unido começa fiscalizar anúncios de criptomoedas

Em nota publicada nesta terça-feira (18), o HM Treasury — Tesouro de Sua Majestade — do Reino Unido anunciou que vai fiscalizar anúncios enganosos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias