Criptomoeda falsa do Bob Esponja valoriza 5.000% em um dia

Com o enfraquecimento das duas moedas memes mais conhecidas, Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), que já perderam respectivamente 80% e 70% de seu valor em relação a seus topos históricos, agora os investidores tentam se enganar com outras shitcoins como a moeda do Bob Esponja.

Com 1 trilhão de unidades, a criptomoeda SpongeBob Square (SPONGS) valorizou cerca de 5.000% nas últimas 24 horas, sinalizando que o mercado de memecoins ainda não morreu. Note que obviamente a moeda não tem nenhuma relação oficial com o desenho animado Bob Esponja, além do nome e do logotipo.

Negociada apenas em exchanges descentralizadas como PancakeSwap, o modelo monetário desta moeda é uma cópia de outras shitcoins que possuem uma taxa na compra e venda destas moedas, cujos fundos serão utilizados para marketing e caridade. Convenhamos, provavelmente é para enriquecer os desenvolvedores.

Devido aos seus ganhos exorbitantes, a SPONGS já ocupa a capa do site CoinMarketCap como a moeda com maior ganho, seguida obviamente por outras shitcoins. Apesar disso, o futuro delas é a desvalorização, portanto, não compre.

Moeda (falsa) do Bob Esponja

Com sua primeira temporada lançada em 1999 e com novas ainda sendo criadas, o desenho Bob Esponja conta a vida de uma esponja marinha e outras criaturas subaquáticas. Além disso, algumas de suas cenas acabaram virando memes e, talvez por isto e pelo seu carisma, até mesmo uma moeda foi criada.

Embora não tenha nenhuma relação oficial com o desenho, a moeda do Bob Esponja parece estar chamando a atenção dos degenerados que não tem medo de rasgar dinheiro ao “investir” em memecoins. Nas últimas 24 horas, a moeda já valorizou 4.200%.

Valorização da moeda do Bob Esponja. Fonte: CMC

Apesar dos altos ganhos, ela ainda possui uma capitalização de mercado pequena, apenas 1 milhão de dólares. Talvez os investidores estejam acreditando que ela torne-se a próxima Shiba Inu (SHIB), apesar disso, é mais provável que ela siga o caminho da Squid, criptomoeda que usou um título da Netflix para aplicar um golpe.

Dos memes viemos, aos memes voltaremos

Com o enfraquecimento das duas moedas memes mais conhecidas, Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), que já perderam respectivamente 80% e 70% de seu valor em relação a seus topos históricos, agora os investidores tentam se enganar com outras shitcoins como a moeda do Bob Esponja.

Mesmo assim, o destino de moedas sem fundamentos é apenas um: perder todo o seu valor. Dito isto, essa é mais uma das mais de 15.000 criptomoedas no mercado que sequer faz sentir existir, mesmo assim atrai uma gama de otários.

Por fim, não brinque com o seu dinheiro ou quem vai virar meme é você. Procure investir em projetos sérios que realmente possuam um apelo, como o Bitcoin que graças a sua tecnologia e fundamentos está tentando combater a inflação causada por governantes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias