A plataforma Blockchain Tron parece estar firmemente posicionada no mercado de jogos sul-coreano – a empresa fechou um acordo com uma das maiores organizações industriais de criptomoedas e blockchain do país, assim como um grande grupo de empresas de jogos eletrônicos.
Roy Liu, chefe de desenvolvimento de negócios da Tron, se reuniu com várias empresas de blockchain e jogos sul-coreanas. A Tron informou um memorando de entendimento com a Korea Mobile Game Association (KMGA) e a Korea Blockchain Contents Association (KBCCA).
“Queremos criar um ambiente no qual a Tron possa investir ativamente em pequenas e médias empresas sul-coreanas de blockchain e jogos.” Disse a KMGA
Não é a primeira vez que uma empresa internacional de criptomoedas tenta atrair os lucrativos mercados sul-coreanos de jogos e blockchain. No final do ano passado, a Enjin anunciou que havia selado um acordo com a KMGA e a KBCCA.
A indústria de jogos da Coréia do Sul é a quarta maior do mundo em termos de vendas. Os gastos domésticos com jogos para celular foram de US $ 2,34 bilhões em 2017, com aumentos ano-a-ano superiores a 36% (as receitas de 2018 ainda não foram reveladas).
A Tron também revelou que lançou uma unidade de caridade que faz uso da tecnologia blockchain. A empresa usará sua tecnologia para rastrear doações feitas a uma instituição de caridade que conscientize as pessoas sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA) – também conhecida como doença de Lou Gehrig.
De acordo com um comunicado de imprensa oficial, a empresa se juntou à Associação ALS , que utilizará as doações controladas pela blockchain para financiar o tratamento e a pesquisa sobre uma possível cura para a debilitante doença neurodegenerativa.
A criptomoeda Tron está tendo uma semana movimentada, um airdrop do BitTorrent Token (BTT) para os detentores da criptomoeda Tron começou ontem.
Até o fechamento desta matéria, no entanto, a TRX estava em queda de 4,35% nas últimas 24 horas.