Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando em desenvolvimento tecnológico, abriu um concurso, que acabou por encontrar uma criptomoeda disposta a resolver seu problema.
A VeChain (VET) é uma criptomoeda que pretende ser um dos destaques no mundo, com soluções de rastreabilidade de produtos. Suas soluções alcançaram fama recentemente após um bilionário afirmar que iria abandonar a Ethereum em prol da VeChain.
A mais nova empresa a se interessar pela tecnologia é a Bayer, através de uma filial na China. De fato, a VeChain já havia feito, ainda em dezembro de 2019, uma parceria com a Microsoft para desenvolver um game. Agora com a Bayer, a VeChain mostra mais um grande potencial, que repercutiu em seu preço de mercado hoje.
Criptomoeda VeChain valoriza mais que 10% após anúncio de parceria com Bayer AG, gigante farmacêutica
A VeChain é uma criptomoeda lançada em junho de 2018, após o projeto ser idealizado em meados de 2015. Com uma fundação por trás do desenvolvimento do projeto, a VeChain já conseguiu grandes parcerias nos últimos anos.
Ainda que o preço da VeChain (VET) tenha caído absurdamente no mercado, seus planos continuam. Embora o preço passe por um mau momento, a criptomoeda foi a escolhida pela filial da Bayer na China, e já valoriza 10% nas últimas 24 horas.
O anúncio foi feito em uma entrevista e inesperadamente pegou os investidores da VET de surpresa. A Bayer precisava de uma ferramenta para melhorar a rastreabilidade de medicamentos clínicos, portanto, abriu um concurso para procurar startups que poderiam lhe ajudar.
De acordo com o portal chinês VCBeat, a VeChain foi escolhida porque as características da blockchain atendem ao pedido da Bayer. Essa é a primeira vez que a VeChain irá trabalhar com uma empresa do setor médico desde seu lançamento.
O desafio é encontrar uma solução que possa ajudar a melhorar a transparência dos dados, a eficácia e a rastreabilidade do gerenciamento de medicamentos na pesquisa clínica. A alta segurança, rastreabilidade e recursos imutáveis da tecnologia Blockchain coincidem com essas demandas. Portanto, essa cooperação foi finalmente alcançada por uma empresa de tecnologia blockchain, a VeChain.
Plataforma com nível técnico e vários casos de sucesso motivaram escolha pela Bayer
De acordo com entrevista ao VCBeat, a Bayer afirmou que a VeChain já possuía vários casos de sucesso que utilizaram sua blockchain. Algumas empresas destaque foram PwC e Walmart China, por exemplo, que permitiram a VeChain passar na triagem.
Para o fundador da VeChain, Lu Yang, o rigor com que a Bayer atua no setor médico é especial na empresa. Yang afirmou que ver a VeChain atuando junto a filial da empresa alemã é importante, e pode ter impactos na saúde e causa médica.
A Bayer espera levar mais transparência a sua cadeia de suprimentos, corrigindo falhas em tempo real. A tecnologia blockchain tem sido cada vez mais utilizada por empresas, e a VeChain tem se aproximado de grandes negócios.
Por fim, após a parceria com a Bayer, a criptomoeda valoriza no mercado, uma visão que a comunidade se animou com a novidade. Mesmo com grande movimentação, contudo, a VeChain ainda perde 80% de valor desde sua alta histórica em setembro de 2018. A criptomoeda é uma das quarenta maiores em valor de mercado hoje.