Microsoft está desenvolvendo game com tecnologia blockchain

Gigante está de olho no potencial de novas tecnologias!

Siga no
Microsoft
Microsoft

A Microsoft foi uma das primeiras empresas do mundo a aceitar Bitcoin, mesmo com Bill Gates sendo um dos maiores críticos da moeda. Agora, a novidade lançada pela Microsoft no início de dezembro é a construção de um game com a tecnologia blockchain.

Cabe o destaque que a empresa não está sozinha nessa, com outras grandes do setor como parceiras. A altcoin que será utilizada pela empresa se valorizou com o anúncio.

Microsoft mira blockchain para construção de game inovador

A Microsoft é certamente reconhecida pelos seus softwares Windows e Pacote Office. Contudo, possui várias soluções pelo mundo, inclusive no mercado de games.

De acordo com um anúncio do dia 1 de dezembro, a Microsoft fechou uma parceria com as empresas Eidos e Fable, famosas no mercado de games. Com isso, será construído um jogo que foi muito famoso em 1980, chamado o Caminho do Tigre.

O livro era baseado em uma série de livros jogos, onde os leitores precisavam dos materiais auxiliares para completar suas missões. Com a inovação, o jogo terá colecionáveis com a tecnologia blockchain.

Certamente esta tecnologia tem sido promissora quando há a necessidade de criar tokens infungíveis. Dessa forma, colecionáveis exclusivos novamente se aproximam dos gamers neste jogo.

Blockchain da VeChainThor (VET) foi a escolhida, altcoin se valoriza

De fato o que mais chamou atenção foi a blockchain escolhida pela nova empreitada. A VeChainThor (VET), foi a escolhida para receber o game blockchain a ser lançado em parceria com a Microsoft.

Com o anúncio do dia 1, o CEO da marca do novo game, Jamie Thomson, explicou as vantagens dessa blockchain. Para Jamie, a VET foi a melhor opção “devido à sua capacidade de escalar e criar nossos cartões e itens sem ter que lidar com todo o material criptográfico“.

A visão da nova marca do jogo sobre a VET é que com essa, há uma imensa facilidade em emitir cartões colecionáveis. Em outro ponto, não há necessidade de utilizar criptomoedas para realizar tais emissões de cartões.

Com o anúncio, a VeChainThor passou por uma imensa valorização no criptomercado. Pelo par VET/USD, a criptomoeda teve mais que 15% de aumento, em apenas 24 horas. Além disso, teve uma valorização acima de 18% no par VET/BTC.

Tal valorização mostra que a comunidade cripto acredita que o uso dessa blockchain pela Microsoft e seus parceiros seja extremamente importante. A Microsoft se aproxima cada vez mais da emissão de tokens em blockchain, visto que está ajudando outras empresas nessa área.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
Bandeira da China e dos EUA com Bitcoin pegando fogo

Após China banir Bitcoin, escritor alerta que EUA podem seguir mesmo caminho

O autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", que recentemente alertou sobre uma crise mundial, dizendo para "comprar Bitcoin e munição", voltou a se...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias