Microsoft vai ajudar empresa fundada por Thomas Edison a emitir tokens Ethereum

Empresa General Eletric quer tokens na rede Ethereum!

Siga no
Criptomoeda Ethereum e Bitcoin
Criptomoeda Ethereum e Bitcoin

Quem diria que o inventor da lampadas elétricas, ainda que de forma indireta, teria relação com as criptomoedas? Thomas Edison nunca poderia imaginar o mundo futuro, em que sua empresa estaria recebendo ajuda da Microsoft para emissão de tokens na rede Ethereum.

Thomas Edison deixou um legado na inovação para o mundo e, também, a General Eletric

Quando Thomas Edison, famoso inventor dos EUA morreu em 1931, deixou um legado para o mundo, podendo este ser considerado um dos maiores inventores de todos os tempos. Sua empresa, General Eletric (GE), se tornou um conglomerado de empresas, que atuam em diversos setores.

Como um entusiasta da inovação, talvez nunca Edison imaginaria o cenário atual. Cabe o destaque que este faleceu antes da Segunda Guerra Mundial, em 1931.

A GE agora busca expandir suas inovações, sendo a próxima a buscar emissão de tokens Ethereum, com a ajuda de ninguém menos que a Microsoft. A gigante do Vale do Silício quer ajudar empresas a emitir tokens criptográficos.

Cabe o destaque que a Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mundo, atrás apenas do Bitcoin em valor de mercado. A Ethereum, entretanto, permite que projetos criem tokens privados para uso de empresas. Essa característica não é possível para a rede Bitcoin, por exemplo.

Explosão de tokens corporativos na rede Ethereum pode acontecer no mundo com a solução da Microsoft

De acordo com a Forbes, a Microsoft criou o produto Azure Blockchain Tokens, para competir neste mercado. A empresa espera ajudar inúmeras outras, por exemplo, a empresa fundada por Thomas Edison, a emitir seus tokens criptográficos.

A Ethereum é uma das redes possíveis para se criar tais tokens, uma vez que permite a criação de ambientes privados. Michael Del Castillo destacou em sua análise para a Forbes que, embora a Microsoft tenha criado sua aplicação para emissão de tokens, há enorme diferença para o Bitcoin.

A solução criada pela Microsoft é privada, ou seja, não há valor aberto pelo mercado. Apesar disso, a emissão de tokens dessa plataforma poderá ajudar empresas que queiram experimentar essa nova tendência da tecnologia. Ou seja, a entrada da Microsoft no mercado, empresa que já aceita Bitcoin como pagamento, é algo grande para popularizar as criptomoedas.

A emissão de tokens pode ser feita para inúmeros propósitos, como títulos, documentos, entre outros. Além disso, há uma grande competição das corporações neste mercado, feita principalmente por IBM, R3 e JPMorgan.

Estes são exemplos de algumas outras empresas a buscarem seu espaço no mercado de tokens corporativos. Ao que tudo indica, uma explosão de tokens do tipo pode acontecer, algo especial para as criptomoedas e sua popularização.

E o token da empresa de Thomas Edison que a Microsoft está ajudando a construir?

Há informações de um token sendo criado pela empresa de Thomas Edison, para a GE Aviation. O token, que ainda não há muitas informações públicas de seu funcionamento, seria o primeiro da GE.

A General Eletric, fundada por Thomas Edison, é uma das empresas que a Microsoft poderá ajudar a emitir tokens, sendo possível esta criação na rede Ethereum, de acordo com a Forbes.  A empresa GE Aviation é responsável pela construção de partes de aviões, sendo uma subsidiária da General Eletric.

Em entrevista para a MRO, o líder de blockchain da GE Aviation, David Havera, se mostrou entusiasmado com a nova tecnologia. Para David, a chave para o sucesso de empreendimentos blockchain é a colaboração, sendo esta uma tecnologia ainda não compreendida pelas empresas.

Acreditamos que o principal benefício da blockchain é a colaboração e o livro compartilhado entre as empresas

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bug do Pix

Golpe “bug do Pix dobrado” se espalha pelo Whatsapp

As tentativas de aplicar golpes existem desde que o dinheiro nasceu (até mesmo antes), e não seria diferente na era digital. Muito além das...
ATM de bitcoin roubado

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...
Tori Maddison Preiss, Kaori Celine Nakase

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Corretora anuncia encerramento após ataque hacker

A corretora de criptomoedas Livecoin, com sede na Rússia, anunciou o encerramento de suas atividades a partir do dia 17 de março de 2021....

CPQD abre vaga de emprego para programador blockchain

Muitas pessoas buscam neste início de ano uma oportunidade de trabalho. Com o mercado de criptomoedas aquecido, várias oportunidades estão surgindo no setor. O...

Obra de arte com 250 bitcoins vendida em 2019 hoje vale R$ 42 milhões.

Em 2019, o argentino Alberto Echegaray Guevara vendeu uma obra de arte com 250 bitcoins. A obra foi apresentada na Bienal de Veneza 2019...