Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Bayer é uma das gigantes farmacêuticas do mundo, e filial na China buscava solução para rastreio com blockchain.

Siga no
Vechain
Criptomoeda VeChain (VET)

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando em desenvolvimento tecnológico, abriu um concurso, que acabou por encontrar uma criptomoeda disposta a resolver seu problema.

A VeChain (VET) é uma criptomoeda que pretende ser um dos destaques no mundo, com soluções de rastreabilidade de produtos. Suas soluções alcançaram fama recentemente após um bilionário afirmar que iria abandonar a Ethereum em prol da VeChain.

A mais nova empresa a se interessar pela tecnologia é a Bayer, através de uma filial na China. De fato, a VeChain já havia feito, ainda em dezembro de 2019, uma parceria com a Microsoft para desenvolver um game. Agora com a Bayer, a VeChain mostra mais um grande potencial, que repercutiu em seu preço de mercado hoje.

Gráfico de Preço da VeChain (VET) em 28-05-2020, criptomoeda valoriza mais que 10% após parceria com Bayer
Gráfico de Preço da VeChain (VET) em 28-05-2020, criptomoeda valoriza mais que 10% após parceria com Bayer -Reprodução/CoinMarketCap

Criptomoeda VeChain valoriza mais que 10% após anúncio de parceria com Bayer AG, gigante farmacêutica

A VeChain é uma criptomoeda lançada em junho de 2018, após o projeto ser idealizado em meados de 2015. Com uma fundação por trás do desenvolvimento do projeto, a VeChain já conseguiu grandes parcerias nos últimos anos.

Ainda que o preço da VeChain (VET) tenha caído absurdamente no mercado, seus planos continuam. Embora o preço passe por um mau momento, a criptomoeda foi a escolhida pela filial da Bayer na China, e já valoriza 10% nas últimas 24 horas.

O anúncio foi feito em uma entrevista e inesperadamente pegou os investidores da VET de surpresa. A Bayer precisava de uma ferramenta para melhorar a rastreabilidade de medicamentos clínicos, portanto, abriu um concurso para procurar startups que poderiam lhe ajudar.

De acordo com o portal chinês VCBeat, a VeChain foi escolhida porque as características da blockchain atendem ao pedido da Bayer. Essa é a primeira vez que a VeChain irá trabalhar com uma empresa do setor médico desde seu lançamento.

O desafio é encontrar uma solução que possa ajudar a melhorar a transparência dos dados, a eficácia e a rastreabilidade do gerenciamento de medicamentos na pesquisa clínica. A alta segurança, rastreabilidade e recursos imutáveis ​​da tecnologia Blockchain coincidem com essas demandas. Portanto, essa cooperação foi finalmente alcançada por uma empresa de tecnologia blockchain, a VeChain.

VeChain Thor é uma criptomoeda pensada em resolver problemas do mundo real
VeChain Thor é uma criptomoeda pensada em resolver problemas do mundo real – Reprodução

Plataforma com nível técnico e vários casos de sucesso motivaram escolha pela Bayer

De acordo com entrevista ao VCBeat, a Bayer afirmou que a VeChain já possuía vários casos de sucesso que utilizaram sua blockchain. Algumas empresas destaque foram PwC e Walmart China, por exemplo, que permitiram a VeChain passar na triagem.

Para o fundador da VeChain, Lu Yang, o rigor com que a Bayer atua no setor médico é especial na empresa. Yang afirmou que ver a VeChain atuando junto a filial da empresa alemã é importante, e pode ter impactos na saúde e causa médica.

A Bayer espera levar mais transparência a sua cadeia de suprimentos, corrigindo falhas em tempo real. A tecnologia blockchain tem sido cada vez mais utilizada por empresas, e a VeChain tem se aproximado de grandes negócios.

Tecnologia Blockchain no Mundo
Tecnologia Blockchain no Mundo

Por fim, após a parceria com a Bayer, a criptomoeda valoriza no mercado, uma visão que a comunidade se animou com a novidade. Mesmo com grande movimentação, contudo, a VeChain ainda perde 80% de valor desde sua alta histórica em setembro de 2018. A criptomoeda é uma das quarenta maiores em valor de mercado hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias