Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Bayer é uma das gigantes farmacêuticas do mundo, e filial na China buscava solução para rastreio com blockchain.

Siga no
Vechain
Criptomoeda VeChain (VET)

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando em desenvolvimento tecnológico, abriu um concurso, que acabou por encontrar uma criptomoeda disposta a resolver seu problema.

A VeChain (VET) é uma criptomoeda que pretende ser um dos destaques no mundo, com soluções de rastreabilidade de produtos. Suas soluções alcançaram fama recentemente após um bilionário afirmar que iria abandonar a Ethereum em prol da VeChain.

A mais nova empresa a se interessar pela tecnologia é a Bayer, através de uma filial na China. De fato, a VeChain já havia feito, ainda em dezembro de 2019, uma parceria com a Microsoft para desenvolver um game. Agora com a Bayer, a VeChain mostra mais um grande potencial, que repercutiu em seu preço de mercado hoje.

Gráfico de Preço da VeChain (VET) em 28-05-2020, criptomoeda valoriza mais que 10% após parceria com Bayer
Gráfico de Preço da VeChain (VET) em 28-05-2020, criptomoeda valoriza mais que 10% após parceria com Bayer -Reprodução/CoinMarketCap

Criptomoeda VeChain valoriza mais que 10% após anúncio de parceria com Bayer AG, gigante farmacêutica

A VeChain é uma criptomoeda lançada em junho de 2018, após o projeto ser idealizado em meados de 2015. Com uma fundação por trás do desenvolvimento do projeto, a VeChain já conseguiu grandes parcerias nos últimos anos.

Ainda que o preço da VeChain (VET) tenha caído absurdamente no mercado, seus planos continuam. Embora o preço passe por um mau momento, a criptomoeda foi a escolhida pela filial da Bayer na China, e já valoriza 10% nas últimas 24 horas.

O anúncio foi feito em uma entrevista e inesperadamente pegou os investidores da VET de surpresa. A Bayer precisava de uma ferramenta para melhorar a rastreabilidade de medicamentos clínicos, portanto, abriu um concurso para procurar startups que poderiam lhe ajudar.

De acordo com o portal chinês VCBeat, a VeChain foi escolhida porque as características da blockchain atendem ao pedido da Bayer. Essa é a primeira vez que a VeChain irá trabalhar com uma empresa do setor médico desde seu lançamento.

O desafio é encontrar uma solução que possa ajudar a melhorar a transparência dos dados, a eficácia e a rastreabilidade do gerenciamento de medicamentos na pesquisa clínica. A alta segurança, rastreabilidade e recursos imutáveis ​​da tecnologia Blockchain coincidem com essas demandas. Portanto, essa cooperação foi finalmente alcançada por uma empresa de tecnologia blockchain, a VeChain.

VeChain Thor é uma criptomoeda pensada em resolver problemas do mundo real
VeChain Thor é uma criptomoeda pensada em resolver problemas do mundo real – Reprodução

Plataforma com nível técnico e vários casos de sucesso motivaram escolha pela Bayer

De acordo com entrevista ao VCBeat, a Bayer afirmou que a VeChain já possuía vários casos de sucesso que utilizaram sua blockchain. Algumas empresas destaque foram PwC e Walmart China, por exemplo, que permitiram a VeChain passar na triagem.

Para o fundador da VeChain, Lu Yang, o rigor com que a Bayer atua no setor médico é especial na empresa. Yang afirmou que ver a VeChain atuando junto a filial da empresa alemã é importante, e pode ter impactos na saúde e causa médica.

A Bayer espera levar mais transparência a sua cadeia de suprimentos, corrigindo falhas em tempo real. A tecnologia blockchain tem sido cada vez mais utilizada por empresas, e a VeChain tem se aproximado de grandes negócios.

Tecnologia Blockchain no Mundo
Tecnologia Blockchain no Mundo

Por fim, após a parceria com a Bayer, a criptomoeda valoriza no mercado, uma visão que a comunidade se animou com a novidade. Mesmo com grande movimentação, contudo, a VeChain ainda perde 80% de valor desde sua alta histórica em setembro de 2018. A criptomoeda é uma das quarenta maiores em valor de mercado hoje.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...