Criptomoeda ZenCash ajudando refugiados da Venezuela

Uma criptomoeda fazendo diferença!

Siga no

Os refugiados da Venezuela migraram para vários países da América Latina, com aumento em 2018, e estão sendo ajudados pela criptomoeda ZenCash.

No Brasil, vários refugiados que cruzaram as fronteiras não foram bem recebidos pela população e tiveram que voltar ao seu país. A ONU já estima que o número de refugiados da Venezuela seja próximo ao do Mediterrâneo.

Mas para a Colômbia, outro país sul americano, a situação tem sido mais receptiva, e inclusive passou a ser ajudada pela cripto ZenCash.

A empresa Cripto Conserje (CC), que é uma ONG sem fins lucrativos, junto com a antiga ZenCash chamada atualmente de Horizen, uniram forças para criar um programa de educação para os despatriados venezuelanos que migraram para a Colômbia, na fronteira com a Venezuela.

O programa Alpha Project criado pela CC, possui planos de aumentar a adoção das criptomoedas na América do Sul, em especial na cidade fronteiriça Cúcuta e espera que mais venezuelanos possam se tornar criptografados.

A expectativa da empresa, que já está investindo em educação das pessoas e distribuindo Paper Wallets da ZenCash, é que mais de 100 comerciantes locais aceitem as criptos como forma de pagamento em breve, o que fará com que a adoção da população se torne mais fácil ainda.

Ao se deparar com uma crise crescente, o presidente do país Nicolás Maduro propôs a criação de uma criptomoeda estatal, lastreada no petroléo e de nome Petro. Porém, a criação teve pouco efeito na contenção da crise inflacionária que atinje o país.

Os habitantes do país entretanto têm optado por utilizar blockchains públicas para transações, como a DASH e o Bitcoin.

Com essa realidade, várias tentativas por parte do governo para parar as criptos públicas de se proliferarem já aconteceram, como embargos a importação de equipamentos de mineração entre outros episódios. No país as criptos são ilegais, com exceção para a Petro governamental.

Cabe o destaque que em momentos de crise as pessoas tendem a buscar dinheiro de confiança, e as criptomoedas são de imenso potencial neste aspecto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias