Eu criei esse tipo de artigo visando mostrar alguns usos que as criptomoedas proporcionam, mostrando tanto para o público leigo, como para o os veteranos, que as criptomoedas vão além de pura especulação.

Com isso, eu criei um primeiro artigo que falava sobre: VeChain, uma cripto que possui uso desde transporte de alimentos a um uso na saúde. Além dessa cripto, falei do Dash e da Icon. Dash é usado para pagamentos do dia-a-dia como: Água, Luz, Internet e esses teus boletos ai. Já a Icon têm pelo menos uns quatro usos. Aconselho ler a primeira parte Uso para as Criptomoedas além da especulação.

Bem, começando essa segunda parte, eu trago a vocês duas Criptos que tratam de Saúde. MedChain e CureCoin.

Cripto Uso

Resultado de imagem para Medchain

A MedChain é pioneira no campo de Registros Eletrônicos Médicos (do inglês EMR) e Informações Eletrônicas de Saúde (do inglês ePHI).

Eles acreditam que o uso da tecnologia avançada e uma criptografia em nível militar somado ao armazenamento distribuído, juntamente com uma estrutura de código aberto , criarão um nível de segurança pronto para se tornar o novo padrão de manutenção de registros médicos em conformidade com a HIPAA (Lei de portabilidade e responsabilidade de seguros de saúde Americana ).

Benefícios: Provedor e Paciente.

Provedor: 

Utilizando a blockchain e o software da MedChain , os prestadores de serviços de assistência médica podem ter acesso quase instantâneo a registros médicos de novos pacientes e podem economizar alguns bilhões.

Além de uma economia significativa, as informações dos pacientes também podem ser mantidas em segurança com risco extremamente reduzido de vazamento de dados identificáveis.

 

Paciente: 

Utilizando o Smartphone, os pacientes serão capazes de eliminar e / ou evitar testes redundantes devido à falta de compartilhamento de registros entre provedores. Os registros também podem estar disponíveis quase instantaneamente em casos de emergência.

Aplicativo

No Aplicativo para o Paciente, você terá todos os seus registros médicos, como vacina e exames. Para fazer upload de informações para a rede, é necessário uma compra de MedCoins externos e transferíveis ou de tokens de entrada internos não transferíveis (ET). Os tokens de entrada funcionam como créditos dentro do ecossistema, mantendo seu preço atrelado a uma moeda fiduciária e permitindo que os provedores acessem a blockchain sem se preocupar com a criptomoeda volátil para uploads de dados.

 

Curecoin

Resultado de imagem para curecoinGanhar dinheiro é bom, a cura do câncer, a cura da Alzheimer, Huntington, e prevenção de vírus e design de produtos farmacêuticos é ótimo. E se pudéssemos colocá-los juntos? Essa é a proposta da Curecoin.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A rede CURE possibilita uma maneira de financiar pesquisas científicas sem pedidos de subvenção. Eles usam computadores para simular o dobramento de proteínas e são parcialmente patrocinados por investidores que esperam lucros.

Eles concedem tokens CURE às pessoas que usam seus computadores para fazer simulações de dobragem de proteínas, design de drogas computacionais e modelagem de outros tipos de dinâmica molecular para o programa de pesquisa. Qualquer pessoa com um computador e acesso à Internet pode se juntar à equipe Curecoin.

Certo, agora que você conhece a CURE, você precisa conhecer de onde vem a Curecoin. Apresento-lhes o projeto da Universidade de Stanford: Folding @ home (FAH ou F @ h) dirigido pelos Departamentos de Química, Biologia Estrutural e do Centro Médico da Universidade de Stanford.

Explicando melhor essa coisa…

Resultado de imagem para Folding@home

O projeto Folding @ Home foi criado para ajudar a universidade nas pesquisas cientificas. Foi da FAH que vários outros projetos saíram, um exemplo a Curecoin.

Equipes

Dentro da FAH, existe um sistema de equipes. Essas equipes “doam” o poder de processamento para algum projeto do FAH. Alguns projetos, como o Curecoin, dão algo em troca mas outros não. Posso citar a equipe da EVGA, se você se juntar a equipe deles e “doa” seu poder de processamento para qualquer projeto do FAH você ganha descontos para usar no site deles, podendo acumular e trocar por produtos EVGA. Exemplo: Se você faz X pontos no mês você ganha X “Dinheiro EVGA” para usar no site deles, podendo acumular e trocar. Mas mesmo assim, a maior equipe é a da Curecoin e em segundo EVGA.

Os projetos do FAH pesquisam apenas doenças, como câncer, diabetes. E cada projeto é gerido por um professor da Universidade. Você pode ver melhor o que cada projeto faz vendo as listas abaixo:

Lista de Equipes que ajudam o FAHhttp://folding.stanford.edu/stats/teams

Lista de Projetos do FAH: http://fah-web.stanford.edu/new/psummary.html

“Busquem Conhecimento” – Bilu, ET

Se você se interessou sobre o assunto, indico a leitura do Projeto Folding Coin que, basicamente, “ajuda quem ajuda” o FAH. E o projeto [email protected] têm como objetivo a busca por vida inteligente no espaço que provêm do projeto GridCoin, para os mais íntimos ET de Varginha ou para os mais Olds o grande, e sábio, ET Bilu. Por isso, eu sempre digo… “Desliga o rádio”.


Fontes: Medic Chain: Visão Geral / O que é Curecoin? /  Folding @ Home / Ann Curecoin

*Nós da Livecoins não fazemos recomendações de compra ou venda de criptomoedas. O nosso conteúdo é de cunho educacional e informativo.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.