Criptomoedas estão em franca expansão, declara OAB

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul na próxima semana sobre tecnologias.

Siga no
Bitcoin e Direito criptomoedas e blockchain advogados
Bitcoin e Direito/Reprodução

O mercado de criptomoedas está em alta nos últimos anos, mas em 2020 o momento é especial. De acordo com a OAB do Rio Grande do Sul, “as criptomoedas estão em franca expansão”.

Com o surgimento da tecnologia blockchain então, muitos negócios buscam inovações no setor. Na área de direito, principalmente o digital, há inúmeras oportunidades para profissionais.

Essa capacitação assim tem sido incentivada e advogados do Brasil já buscam compreender os conceitos. Além disso, magistrados de tribunais do país passam por qualificação para compreender mais sobre a blockchain.

Na próxima semana um evento da OAB discutirá mais detalhes das inúmeras inovações atuais.

OAB afirma que as criptomoedas estão em franca expansão e cheia de oportunidades para profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil, conhecida também como OAB, é a entidade máxima no país a representar advogados. No seu rol de atividades, até treinamentos são oferecidos aos profissionais.

Em um guia recente sobre o direito digital, realizado pela OAB/RS, sete perguntas e respostas sobre direito digital foram publicadas. Em um ponto, a entidade respondeu à pergunta sobre quais são as principais áreas do direito digital hoje.

Uma das áreas que os profissionais poderiam focar então seria o direito penal aplicado a tecnologias. Com vários golpes acontecendo pela internet, o profissional poderia cuidar desses processos.

Além disso, o profissional poderia ajudar em consultorias para startups e fintechs, empresas de base tecnológicas. Por fim, a OAB declarou que os profissionais poderiam trabalhar com blockchain e criptomoedas, setor em franca expansão.

“É possível também se especializar em questões que envolvam criptomoedas e negócios via blockchain, um segmento aquecido e em franca expansão”, afirmou a OAB/RS

Evento na próxima semana dará oportunidade para conhecer mais sobre o assunto

No próximo dia 5 de novembro, a OAB/RS realiza o II OAB Digital Summit, em versão online. As inscrições custam R$ 50 e serão revertidas para instituições de caridade.

O evento assim dará a oportunidade para que os profissionais do setor conheçam mais sobre as tecnologias e oportunidades. A tecnologia das criptomoedas inclusive será o tema de uma das palestras no dia 6 de novembro.

Os chamados contratos inteligentes (smart contracts), famosos em criptomoedas como a Ethereum, por exemplo, serão alvo de palestra por Alexandre Atheniense, especialista em direito digital.

Outra participação no evento que poderá ter a presença da blockchain é de Fausto Vanin, co-fundador da One Percent. Essa empresa que realizou o primeiro STO oficial do Brasil trabalha com a criação de soluções em blockchain para o mercado.

O poder judiciário brasileiro atravessa um momento de desafios para compreender as diversas tecnologias e se adaptar a elas. Como anunciado pelo Livecoins, recentemente um curso para Juízes de São Paulo falou sobre tecnologia do Bitcoin.

Essas capacitações de conceitos básicos pode ajudar os profissionais atuarem em um momento em que a digitalização se torna fundamental no mundo. A OAB/RJ também falou sobre as criptomoedas em um evento em julho, ou seja, o mercado nacional está em busca destes conceitos.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...