Criptomoedas farão os bancos desaparecerem nos próximos 10 anos, diz Eric Trump

Filho de Donald Trump disse que entrou no setor de criptomoedas após se deparar com a ineficiência do setor bancário.

Eric Trump, filho do presidente americano Donald Trump, acredita que os bancos serão extintos nos próximos 10 anos. O motivo seria a ineficiência do setor bancário quando comparado às criptomoedas.

Além de atuar como vice-presidente executivo da The Trump Organization, Eric também está ligado à World Liberty Financial, projeto de criptomoedas ligado à sua família.

Filho de Donald Trump diz que criptomoedas substituirão bancos

Em conversa com a CNBC, publicada nesta quarta-feira (30), Eric Trump se mostrou incomodado com a ineficiência do setor bancário. Segundo suas palavras, as criptomoedas possuem uma extrema vantagem.

“O sistema financeiro moderno está quebrado, é lento, é caro”, iniciou Eric Trump.

Narrando suas próprias experiências, o executivo conta como sofre para fazer ou receber transferências nas tardes de sexta-feira, preocupado se conseguirá fazer tudo a tempo.

“Você pode acabar não vendo o dinheiro que deveria receber [e ter que esperar] por mais 72 horas ou algo assim. É insano”, comentou.

“Por que os bancos funcionam das 9 às 17, com um longo intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira? Não faz muito sentido.”

Citando outros exemplos, Eric Trump fala o quão difícil é para uma família conseguir um empréstimo em um banco que usa há 25 anos, bem como transferências internacionais.

“Isso não é finança moderna. Isso não inspira confiança.”

“Você quer comprar um relógio, um carro, fazer qualquer coisa. Os bancos ficam com metade no processo”, comentou Eric. “Enquanto isso, você pode abrir um aplicativo de DeFi agora mesmo, qualquer app de criptomoeda, e enviar dinheiro de carteira para carteira instantaneamente, sem custo excessivo, sem variabilidade.”

No Brasil, recentemente um grande entusiasta do Bitcoin explicou que começou a usar a criptomoeda após enfrentar uma fila gigantesca em uma agência do Itaú. Na ocasião, Narcélio lembrou que nem pode usar seu celular enquanto aguardava ser atendido.

Bancos irão desaparecer nos próximos 10 anos, diz Eric Trump

Voltando a Eric Trump, o executivo finalizou a conversa com a CNBC apontando que os bancos irão quebrar nos próximos 10 anos caso não se adaptem à nova realidade financeira.

“Nosso sistema bancário está quebrado. Nosso sistema bancário é antiquado. Nosso sistema bancário favorece os ultra ricos. E o que me levou a entrar nesse mundo foi perceber que o sistema bancário foi armado contra a grande maioria das pessoas do nosso país.”

Embora o Banco Central americano tenha apresentado o FedNow ainda em 2022, uma espécie de “Pix dos EUA”, o país continua muito atrás do Brasil nesse quesito, dependendo de soluções ultrapassadas.

Uma das esperanças é a utilização de stablecoins lastreadas em dólar. A própria World Liberty Financial, ligada à família Trump, lançou a sua própria moeda, a USD1, no mês passado.

“Isso me forçou a entrar no mundo das criptomoedas. E eu estou te dizendo: se os bancos não prestarem atenção no que está vindo, eles vão estar extintos em 10 anos.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias