TradingView: Criptomoedas recuperam perdas após sell-off de sexta-feira

Siga no
TradingView
TradingView

Mercado de criptomoeda estressou juntamente com todo o mercado global. Essa semana, após uma melhor digestão das noticias da sexta-feira, mercados corrigir o exagero do sell-off. Confira as ideias dos analistas do TradingView.

Andre 007

Olhando para o macro do gráfico Bitcoin, ainda vejo que temos espaço para alta. Temos um canal paralelo apontando para cima, se o preço continuar dentro deste canal, a tendência é o preço atingir o valor entre U$ 90 mil e U$ 98 mil.

Ainda não apareceu um volume significativo para se dizer que atingimos um topo.

Olhando para análise on-chain do Bitcoin, especificamente sobre o Drawdown do preço em relação a máxima histórica, quando o valor é igual a zero não temos drawdown (e sim lucro).

Quando o valor é menor que zero temos um drawdown (prejuízo). Por isso é bom ficar alerta quando há um lucro considerável consecutivamente, conforme as flechas vermelhas. A realização desse lucro empurra o preço para baixo.

Bom olhar também O valor total das taxas pagas aos mineradores. Moedas emitidas (cunhadas) não estão incluídas.

Taxas altas significam pagar para realizar uma transação a qualquer custo!

É mais ou menos quando há um incêndio no salão de festa, mas os seguranças barram todo mundo de sair ao mesmo tempo, ficando pequena a válvula de escape. (Veja a análise na íntegra).

Allan Jhones

O preço do ETH está rompendo a LTB (linha de tendência de baixa) no gráfico de H4, após falhar nessa tentativa ontem e começou a acelerar seu movimento de alta.

Caso o preço consiga se firmar acima de 4.550 na passagem do candle de H4 às 9hs, a expectativa é que vá até 4.750 rapidamente e o ETH volte a uma retomada muito forte em direção a um novo topo histórico. (Mais sobre o ETH)

Leandro Sander

Helium parece estar em busca de uma revolução da infraestrutura básica para a internet das coisas ( IoT ).

O projeto bem ambicioso tem um protocolo focado na Web 3.0 a qual busca ciar uma nova infraestrutura da internet, a fim de descentralizar serviços desde o armazenamento ou fornecimento de banda até automação via interconectividade.

Agora por que muitos acreditam que o HNT pode multiplicar muito, assim como o BTC ele tem uma estrutura de “halving” que visa ir aos poucos diminuindo a oferta do ativo e por consequência aumentando a valorização do token.

Qual que é o gargalo do projeto? Em meu ponto de vista é o fornecimento de hotspots que são usados pela rede Helium para se conectar com qualquer dispositivo que tem acesso a internet para funcionar, aqui no Brasil ainda tempos poucos desses hotspots da Helium. (Ver o gráfico dinâmico).

William SAC

A moeda Zilliqa formou padrão harmônico bullish Col Poruchik. Há divergência bullish entre o preço e o estocástico, enquanto preço fazia movimento de queda o estocástico não apontou ganho de força vendedora mantendo-se até o momento da reversão onde há ganho de força compradora fazendo o preço reverter.

No momento o preço está trabalhando na média de 21 períodos, caso seja superada, podemos aguardar os objetivos de 0.786, 1 e 1.272 de Fibonacci. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Andre 007, Allan Jhones, Leandro Sander e William SAC.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias