“Criptomoedas são impressionantes”, diz bilionário Ray Dalio

Megainvestidor já confessou possuir Bitcoin.

Para Ray Dalio, as criptomoedas são impressionantes, fala feita em uma recente entrevista ao Yahoo Finanças, da qual o bilionário comentou sobre vários assuntos.

Nos últimos meses, Ray confessou pela primeira vez ser um possuidor de Bitcoin como reserva de valor. Crítico das políticas monetárias do Banco Central dos Estados Unidos, ele é um conhecido administrador de fundos de hedge.

Ray Dalio também é conhecido como fundador da Bridgewater Associates, criada em 1975 e opera bilhões de dólares de clientes pelo mundo. Com uma fortuna estimada em US$ 20 bilhões, ele é apontado pela Forbes como o 96.º homem mais rico hoje.

“Criptomoedas são impressionantes”, descreveu Ray Dalio

Nesta sexta-feira (17), o Yahoo Finanças publicou uma entrevista feita com Ray Dalio, da qual o bilionário investidor mencionou que as criptomoedas são impressionantes.

Questionado sobre o que e quanto possuía, Dalio disse que não poderia fornecer o quanto investe em Bitcoin, mas revelou ser um investidor de Ethereum também. De qualquer forma, ele declarou que não possuí muito investimento nessas tecnologias.

“É uma alternativa ao ouro para uma geração mais jovem e não tem valor intrínseco, mas tem valor imputado e, portanto, algum mérito ”.

Na opinião do bilionário, as criptomoedas são uma alternativa ao dinheiro fiduciário, que está se desvalorizando em termos reais, fenômeno conhecido como inflação. Nessa mesma entrevista, Ray Dalio chegou a dizer que está preocupado com a inflação, que está corroendo a riqueza dos americanos.

“Eu acho muito impressionante que, nos últimos 10, 11 anos, essa programação ainda tenha se mantido. [O Bitcoin] Não foi hackeado, e assim por diante. E tem uma taxa de adoção”.

Ele defendeu que quem fez estoque de dinheiro criado por banco central, em específico o Dólar, fez o pior investimento de 2021, visto que o poder de compra caiu com a inflação. No Brasil, a expectativa é que o ano feche com a inflação acima de 10% em 2021, o que será o maior registro desde 2015.

Dessa forma, Ray Dalio defendeu que as pessoas diversifiquem seus investimentos e tenham cuidado com manter muito dinheiro como “patrimônio”.

Inflação está corroendo dinheiro fiduciário

Na visão dele, quem mais sai prejudicado nessa história é quem mantém seu dinheiro em espécie, defendendo que as pessoas deveriam ganhar no mínimo o tanto que gastam.

O magnata ainda sustentou que não existe um país que não tenha falhado com a perda do seu poder de compra, indicando que os Estados Unidos arriscam quebrar caso a situação se agrave. Vale lembrar que a inflação subindo, com altos índices de desemprego e baixa produtividade, podem ser fundamentais para que problemas mais graves na economia possam aparecer.

No Brasil, o Ministro da Economia Paulo Guedes já sinalizou a atividade econômica deve ser baixa em 2022, em simultâneo ao anúncio do presidente do Banco Central, que vê com preocupação os aumentos em núcleos da inflação.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias