Criptomoedas são um “rabo abanado por um cachorro doente”, diz co-fundador do Ethereum

Para Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum, a economia mundial não está apenas quebrada como continuará assim por um bom tempo. Sua fala foi uma resposta sobre a queda do ETH após o The Merge, sua maior atualização da história.

Na conversa com Dan Roberts do Decrypt, Lubin também afirmou que as criptomoedas estão relacionadas a essa crise, sendo um “rabo abanado por um cachorro doente”.

No momento, o ETH está 74% abaixo de seu topo histórico, registrado há quase um ano. De qualquer forma, o momento parece ser de foco na melhoria do projeto, já que a especulação ficou em segundo plano.

Não são apenas as criptomoedas que estão em queda

Na última quinta-feira (13), novos dados sobre a inflação americana agitaram o mercado. Apresentando um aumento de 0,4% no mês, isso foi o suficiente para fazer o Bitcoin cair 5% em poucos minutos.

Entretanto, o mercado voltou a subir logo em seguida, retomando aos preços anteriores. De qualquer forma, mercados acionistas apresentaram a mesma volatilidade com movimentos ambíguos nos gráficos enquanto investidores se preocupavam com as próximas ações do Fed.

Sendo assim, Joseph Lubin acredita que a queda das criptomoedas não é culpa das mesmas, mas sim da instabilidade econômica global, causado pelas políticas monetárias de governos e que estão afugentando investidores.

“A economia está quebrada e provavelmente continuará quebrada por um tempo.”

“Então, continuamos sendo o rabo que está sendo abanado por um cachorro muito doente: a situação macro global. Mas nosso ecossistema e nossa empresa estão indo muito bem, mesmo com volumes reduzidos, intensidade reduzida. Acho que todos estamos gostando de construir”, continuou Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum.

Na sequência, Lubin também comparou o momento atual das criptomoedas com a bolha da internet no final dos anos 90, onde foi criado um “momento de choque” para empreendedores e suas empresas.

Mesmo em crise, trabalhos não param

Além de ter co-fundado o Ethereum, Joseph Lubin também é o fundador da Consensys, companhia responsável pela famosa carteira MetaMask. Outro destaque fica para o envolvimento da mesma nos testes do real digital, a CBDC do Brasil.

A respeito do ecossistema do Ethereum, principal motor do projeto, Lubin notou que os NFTs ainda possuem muito o que evoluir, bem como se mostrou confiante com o setor de finanças descentralizadas (DeFi), afirmando que o mesmo tem muito espaço para “inovar e amadurecer”.

Por fim, hoje o ETH está sendo negociado por US$ 1.280, bem abaixo dos 2 mil dólares registrados no pré-Merge e muito distantes do pico de US$ 4.900. Mesmo assim, muito trabalho está sendo efetuado na rede, sendo um momento de total construção.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias