Criptomoedas ultrapassam Apple em valor total de mercado

Embora o Bitcoin tenha ultrapassado o Facebook em valor de mercado e as criptomoedas somadas ultrapassado a Apple, ainda há muito espaço para que elas ganhem mais valor.

Siga no

Conforme o Bitcoin ultrapassa a marca de 1 trilhão de dólares em valor de mercado, e deixa empresas como o Facebook para trás, outras criptomoedas estão acompanhando este bom momento e, somadas, ultrapassam o valor da maior empresa do mundo, a Apple.

O fato ocorre em meio a uma desvalorização das ações da Apple pouco tempo após o lançamento de seu novo modelo de iPhone e um crescimento do criptomercado em geral.

Mesmo este sendo um marco gigante, ainda é pouco. Tanto o Bitcoin quanto outras criptomoedas têm muito para crescer, já que muitas pessoas ainda não aproveitam seus benefícios e outros podem surgir graças a inovação.

2,4 trilhões de dólares

O valor de mercado somado de todas as criptomoedas voltou a beirar os 2,4 trilhões de dólares vistos em maio deste ano, quando o Bitcoin chegou a 63 mil dólares por unidade. Hoje a Apple está avaliada em 2,374 trilhões e as criptomoedas 2,388 trilhões de dólares, cerca de 13 trilhões de reais.

Embora muitas altcoins listadas em sites como CoinMarketCap e CoinGecko tenham um volume insignificante, as maiores moedas apresentam tanto volume quanto liquidez. Além disso, o Bitcoin é responsável por 45% deste valor de mercado, seguido pelo Ethereum com 17% que mostram uma forte dominância.

Conforme as ações da Apple caem, fazendo a empresa perder 229 bilhões de dólares desde seu pico em setembro, e as criptomoedas sobem cerca de 20% neste mesmo período, hoje as criptomoedas voltaram a ocupar o topo.

Este valor não é superficial, vários setores da indústria já estão olhando para o Bitcoin como uma forte reserva de valor por conta de seu modelo econômico, bem como outros protocolos como o Ethereum vem sendo muito utilizados em diversas áreas como finanças descentralizadas, arte, logística e outros casos de uso.

Embora gigante, ainda há mais espaço

Embora o Bitcoin tenha ultrapassado o Facebook em valor de mercado e as criptomoedas somadas ultrapassado a Apple, ainda há muito espaço para que elas ganhem mais valor.

A adoção do Bitcoin por outros países que pensam em seguir os passos de El Salvador pode fazer com que a maior criptomoeda seja ainda mais usada para remessas internacionais, por exemplo.

Apesar disso, em recente entrevista à CNBC, Vladimir Putin afirmou que o Bitcoin ainda é imaturo e que ainda é cedo para falar sobre comércio de petróleo em criptomoedas.

Visto isso, caso o Bitcoin venha a ser usado no futuro por governos e grandes empresas para transações internacionais, além de reserva de valor, é bem possível que o Bitcoin, sozinho, consiga ultrapassar o valor de mercado da Apple.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias