Corretora de criptomoedas remove USDT e manda usuários sacarem tudo

Crypto.com deslista stablecoin enquanto pressão no Canadá cresce contra o mercado.

A corretora Crypto.com, uma das mais conhecidas do mercado, informou que vai deslistar a criptomoeda Tether (USDT), para seus clientes que moram no Canadá, após seguir notificações da Ontario Securities Commission (OSC).

Em nota ao portal Decrypt, um porta-voz da corretora confirmou que a remoção da maior stablecoin para clientes canadenses segue uma recomendação da comissão de valores do país.

Agora, os clientes devem correr para retirar todo o saldo da criptomoeda até a data estipulada, ou trocar suas USDT por outras moedas.

A decisão da corretora mostra que o Canadá está endurecendo regras contra stablecoins e já pressionam corretoras do setor.

Corretora de criptomoedas Crypto.com vai remover o USDT somente no Canadá

Em um e-mail enviado pela corretora aos clientes, fica claro que apenas quem mora no Canadá deve se atentar para as novas medidas.

Um usuário da empresa compartilhou o comunicado na comunidade da Crypto.com no Reddit. Através do documento, é possível entender que até o dia 31 de janeiro todos devem finalizar suas operações com saques.

As medidas adotadas por clientes são urgentes e todos devem se atentar para o prazo, diz a corretora.

Crypto.com envia e-mail informando deslistagem da USDT
Crypto.com envia e-mail informando deslistagem da USDT. Reprodução/Reddit.

Vale lembrar que, como a USDT é uma moeda pareada com o Dólar, não sofreu perdas em sua cotação nas últimas 24 horas.

Contudo, mostra que as stablecoins seguem sob pressão na América do Norte, região de grande volume no setor.

Canadá de olho em stablecoins e corretoras

Em dezembro de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários do Canadá (OSC) liberou um comunicado ao mercado de criptomoedas. No documento, a comissão deixou claro que monitora as crises do setor com atenção.

Entre os pontos de análise está a questão das corretoras, algumas das quais vinham ofertando serviços sem autorização no país. De acordo com a autoridade, nenhuma empresa deve atuar sem pré-registro. O movimento, vale o destaque, ocorreu logo após a quebra da corretora FTX, que causou problemas em investidores de todo o mundo.

“Após eventos recentes no mercado de criptomoedas, a Canadian Securities Administrators (CSA) está fortalecendo sua abordagem de supervisão de plataformas de negociação de criptomoedas, expandindo os requisitos existentes para plataformas que operam no Canadá.”

Além disso, a comissão de valores canadense declarou que as stablecoins se infiltraram no mercado de capitais do país. E o problema de tudo isso tem relação com as moedas estáveis terem uma possível aparência de valor mobiliário ou derivativo, ou seja, não podem operar sem autorização.

A medida contra stablecoins pode ter relação com a queda da Terra (LUNA), também em 2022, que foi outro golpe no mercado que deixou enorme rastro de prejuízos.

Vale lembrar que a Tether (USDT) é a maior stablecoin em valor de mercado, considerada a terceira maior criptomoeda.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias