CryptopiaFilm: Documentário explora criptomoedas de forma profunda e imparcial

O CryptopiaFilm foi feito com apoio do Screen Australia, mas parte da sua produção foi realizada com dinheiro arrecado em uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

Siga no

Quem acompanha tudo que acontece com as criptomoedas sabe que estamos passando por um grande período de transformação em diferentes setores, graças aos ativos digitais e a blockchain. Então, nada melhor do que documentar isso não é mesmo? Essa á tarefa do documentário CryptopiaFilm, que acabou de ser lançado na internet, após uma bem sucedida temporada em cinemas do mundo todo.

O documentário CryptopiaFilm, que não tem nenhuma ligação ou conta a história da infame corretora da Nova Zelândia, foi criado por Torsten Hoffmann, o renomado diretor de Bitcoin: The End of Money as We Know It.

O primeiro documentário, feito há mais de 5 anos, mostrava as promessas do Bitcoin e da tecnologia blockchain para o futuro. Agora, o objetivo de Cryptopia é outro, é como o trailer indica, mostrar o que realmente está sendo feito e o que já foi conquistado por essas novas tecnologias.

Confira o trailer:

Durante a nova produção, os diretores e o espectador vão em uma investigação sobre o ecossistema das criptomoedas e da blockchain, observando os aspectos bons, ruins e até feios desse setor.

Pelo trailer, é possível ver que ele vai atrás de diferentes fontes de informação, incluindo Andreas Antonopoulos e Vitalik Butering, nomes que são bem reconhecidos no mercado.

No entanto, por se dizer um documentário sem nenhum viés ideológico, também são entrevistados nomes polêmicos como Charlie Lee, Roger Ver e até mesmo Craig Wright, conhecido como Faketoshi.

Vale notar que o documentário já possui nota de 9,2 no IMDB, o que é impressionante mesmo com pouco mais de 40 reviews na plataforma. Além disso, e acordo com o site oficial da produção, o documentário foi pré-selecionado para a premiação do Oscar.

O CryptopiaFilm foi feito com apoio do Screen Australia, mas parte da sua produção foi realizada com dinheiro arrecado em uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

Onde assistir

Antonopoulos em material de divulgação do CryptopiaFilm.

O filme teve uma curta temporada no cinema, onde conseguiu salas lotadas. Agora, sem o apoio de nenhuma plataforma de streaming, o lançamento está sendo feito de forma independente e com pagamento direto aos produtores.

Se você está interessado em conhecer mais sobre o projeto e até mesmo assistir ao documentário, que parece ser bem interessante, basta comprar a versão digital pelo site oficial.

O preço original é de A$8.99, cerca de R$ 30 reais. Há também uma versão um pouco mais cara, que oferece diversos brindes, como acesso a podcasts com Plan B e capítulos de livros de Antonopoulos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias