Por um breve momento, Craig Wright parece ter se esquecido de que “escreveu o white paper do Bitcoin”. O fato curioso aconteceu enquanto ele falava em uma conferência em Toronto.
Apenas para relembrar, Wright é mais um entre tantos outros farsantes que se diz Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Entretanto, ele nunca provou ser quem diz ser, simplesmente porque não é quem diz ser. Por este motivo, foi apelidado por toda comunidade de criptomoedas como “Fake Toshi”, e é visto como uma piada.
O falso criador do Bitcoin, que também é líder de uma shitcoin (criptomoeda sem propósito, valor ou futuro) chamada Bitcoin Satoshi Vision (BSV), causou polêmica no início deste ano depois de processar membros da comunidade que se recusaram a reconhecer que ele criou o Bitcoin.
Um post no Twitter mostra um vídeo da apresentação de Wright, no qual ele diz:
[…]eu me lembro de um white paper, em 2008, tinha essa parte sobre como a identidade funcionava no Bitcoin.
Eu lembro de ter lido… provavelmente quando eu escrevi. .. e havia essa maneira diferente de fazer as coisas…
#faketoshi slipping up here like he always does:
"I remember reading about it"
Is not what you say when you wrote it….
Because he didn't#bitcoin pic.twitter.com/9meuIn6cQB
— Danny (@danny_knight) June 14, 2019
Você pode conferir a “apresentação” de Wright na íntegra, diretamente da fonte. Ele “esquece” que é Satoshi Nakamoto aos 5:00 minutos.
Em abril, Craig Wright iniciou uma ação legal contra todos que o chamavam de fraude. usuários do Twitter foram os primeiros alvos.
Os advogados que defendem Wright enviaram mais tarde avisos legais para Vitalik Buterin, o co-fundador da plataforma Ethereum. O CEO da Blocksteam, Adam Back, também recebeu um aviso legal.
Os avisos legais exigiam que os destinatários retirassem quaisquer declarações que alegassem que Wright fosse uma fraude.
Fake toshi acusado de roubar 1 milhão de bitcoins ($ 9,2 bilhões) de falecido
Wright terá que comparecer ao tribunal na semana que vem, devido a um processo em favor de Dave Kleiman, um especialista em segurança que teve um papel importante na criação do Bitcoin.
A acusação afirma que Wright roubou 1,1 milhão de bitcoins (US $ 9,2 bilhões) de propriedade de Kleiman depois que ele faleceu. Agora serão apresentadas evidências dessa quantia supostamente roubada.