Vídeo: Craig Wright se esqueceu que “inventou” o Bitcoin

Ops...

-

Siga no
Faketoshi
Imagem: Reprodução Youtube
Anúncio

Por um breve momento, Craig Wright parece ter se esquecido de que “escreveu o white paper do Bitcoin”. O fato curioso aconteceu enquanto ele falava em uma conferência em Toronto.

Apenas para relembrar, Wright é mais um entre tantos outros farsantes que se diz Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Entretanto, ele nunca provou ser quem diz ser, simplesmente porque não é quem diz ser. Por este motivo, foi apelidado por toda comunidade de criptomoedas como “Fake Toshi”, e é visto como uma piada.

O falso criador do Bitcoin, que também é líder de uma shitcoin (criptomoeda sem propósito, valor ou futuro) chamada Bitcoin Satoshi Vision (BSV), causou polêmica no início deste ano depois de processar membros da comunidade que se recusaram a reconhecer que ele criou o Bitcoin.

Anúncio

Um post no Twitter mostra um vídeo da apresentação de Wright, no qual ele diz:

[…]eu me lembro de um white paper, em 2008, tinha essa parte sobre como a identidade funcionava no Bitcoin.

Eu lembro de ter lido… provavelmente quando eu escrevi. .. e havia essa maneira diferente de fazer as coisas…

Você pode conferir a “apresentação” de Wright na íntegra, diretamente da fonte. Ele “esquece” que é Satoshi Nakamoto aos 5:00 minutos.

Em abril, Craig Wright iniciou uma ação legal contra todos que o chamavam de fraude. usuários do Twitter foram os primeiros alvos.

Os advogados que defendem Wright enviaram mais tarde avisos legais para Vitalik Buterin, o co-fundador da plataforma Ethereum. O CEO da Blocksteam, Adam Back, também recebeu um aviso legal.

Os avisos legais exigiam que os destinatários retirassem quaisquer declarações que alegassem que Wright fosse uma fraude.

Fake toshi acusado de roubar 1 milhão de bitcoins ($ 9,2 bilhões) de falecido

Wright terá que comparecer ao tribunal na semana que vem, devido a um processo em favor de Dave Kleiman, um especialista em segurança que teve um papel importante na criação do Bitcoin.

A acusação afirma que Wright roubou 1,1 milhão de bitcoins (US $ 9,2 bilhões) de propriedade de Kleiman depois que ele faleceu. Agora serão apresentadas evidências dessa quantia supostamente roubada.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...