Curso para programadores de Bitcoin ensina Taproot com Python

Página no GitHub deixa curso de Bitcoin aberto para comunidade.

Siga no
Programação de Bitcoin código
Programação de Bitcoin

Um curso para programadores de Bitcoin que querem aprender mais sobre o Taproot e assinaturas Schnorr foi disponibilizado no GitHub, com classes e métodos escritos em Python.

A tecnologia do Bitcoin é aberta para todas as pessoas que querem contribuir com o ecossistema. Recentemente, um brasileiro até ajudou a detectar um erro em uma atualização do Bitcoin, contribuindo para a segurança da moeda.

Nos próximos meses, o Bitcoin passará por um movimento chamado soft fork, sendo uma atualização que não é vista na rede desde 2017, quando o Segwit foi implementado.

Curso para programadores de Bitcoin ensinam detalhes do Taproot com Python

No GitHub do Bitcoin Optechs, o WorkShop Taproot foi disponibilizado nos últimos dias para programadores interessados em aprender mais sobre o tema que chama atenção na comunidade da maior moeda digital.

Com o ensino utilizando a linguagem de programação Python, os devs poderão aprender mais sobre os detalhes da mais importante atualização do Bitcoin dos últimos anos.

“Com o objetivo de demonstrar os recursos de schnorr e taproot para a comunidade de desenvolvedores de Bitcoin, desenvolvemos uma biblioteca Python estendida no topo da estrutura de teste de função do Bitcoin Core, que fornece classes e métodos Python para construir transações Taproot mais sofisticadas e vários esquemas de assinatura de schnorr para avaliação preliminar.”

Os contribuintes do curso são desenvolvedores do Bitcoin Core, como Marco Falke, Pieter Wuille, entre outros mais. A atualização do Taproot chega no próximo mês de novembro.

Quem tiver interesse em realizar o curso, a única advertência feita pelos desenvolvedores é para que não façam o workshop no mesmo computador onde estão armazenadas as chaves privadas.

Como o curso está no GitHub, ele é aberto para a comunidade, que pode participar até da construção do conteúdo.

O que é o Bitcoin Taproot?

Taproot é a primeira atualização do Bitcoin desde que o Segregated Witness (SegWit) foi ativado em 2017.

Proposto foi apresentado pela primeira vez pelo ex-CTO da Blockstream Gregory Maxwell e desenvolvido por contribuidores do Bitcoin Core, incluindo Pieter Wuille, Anthony Towns, Johnson Lau, Jonas Nick, Andrew Poelstra, Tim Ruffing, Rusty Russell e o próprio Maxwell.

O Taproot tornará os recursos de contrato inteligentes do Bitcoin mais compactos, potencialmente mais privado e, em alguns casos, um pouco mais flexível.

Agora, a ativação do Taproot está definida para ocorrer em novembro de 2021, após a maior parte dos mineradores da rede sinalizarem concordar com as mudanças propostas. Dessa vez, contudo, não deverá haver a criação de novas moedas, como ocorreu na última atualização, marcada pela “guerra dos blocos”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias