CEO da Binance, maior corretora cripto do mundo, revela patrimônio

Patrimônio do empresário foi avaliado em mais de US $ 8 bilhões em janeiro de 2021.

Siga no

Changpeng Zhao, conhecido como “CZ“, é um nome muito importante dentro do criptomercado. O CEO da Binance, maior corretora em volume de negociação do mundo, recentemente revelou um pouco mais sobre os seus investimentos, principalmente sobre o seu patrimônio, que é quase 100% constituído por criptomoedas. 

Em uma entrevista para o Bloomberg CZ falou um pouco sobre sua vida, sobre a influência dos pais no seu estilo de vida e muitos outros detalhes interessantes. Mas um fato que chamou bastante a atenção foi justamente quando foi perguntado sobre seus investimentos e sobre a alocação de seu patrimônio.

Muitos milionários possuem uma certa quantidade de Bitcoin, com alguns recomendando 1% do portfólio na moeda digital, alguns mais ousados possuem 10%. Mas CZ afirmou que praticamente todo o seu patrimônio está em criptomoedas.

Muito além disso, CZ afirmou que não possui nenhuma reserva em moeda fiduciária e que não pretende converter o seu dinheiro digital em nenhuma moeda física no futuro.

Quando perguntado sobre quanto ele possui em criptomoedas, o CEO da Binance respondeu que “praticamente” não possui ativos físicos e que sua forma de pensar vai muito além de simplesmente usar criptomoedas para comprar coisas.

“Eu diria que provavelmente perto de 100%. Eu não tenho nenhuma moeda fiduciária, os ativos físicos que eu possuo são provavelmente insignificantes em relação ao meu patrimônio líquido. Essa é uma mudança de conceito. Eu não estou usando criptomoedas para comprar fiat, eu não estou usando cripto para comprar casas. Eu só quero manter minhas moedas. E eu não planejo converter minhas criptomoedas em dinheiro no futuro.”

CZ não revelou quais criptomoedas ele investe, mas é bem possível que ele tenha uma boa quantidade de Bitcoin, considerando que ele investe no maior criptomoeda do mundo desde 2013.

Changpeng disse durante a entrevista que após descobrir o Bitcoin e estudar mais sobre a moeda, ele decidiu começar ai investir no ativo, vendendo até mesmo o seu apartamento (seu único bem físico na época) para comprar Bitcoin.

“Eu vendi meu apartamento para comprar Bitcoin e também larguei meu emprego.”

“Eu não gosto de ser dono de algo”

A filosofia de CZ em relação ao criptomercado também reflete no seu dia a dia e na sua vida pessoal. Durante a entrevista ele revelou que o único luxo que ele comprou até agora foram notebooks, já que ele usa bastante e eles costumam quebrar.

Além disso, ele afirmou que não possui nenhum carro ou investimentos imobiliários. Changpeng não gosta de ser dono de nada e prefere a liquidez das coisas.

 “Eu não tenho um carro. Eu não tenho uma casa. O problema com carros e casas é que eu não acho eles líquidos. Assim que você compra eles não dá para vende-los facilmente. Você pode alugar um apartamento, ou ficar em um hotel, o que te dá muito mais liquidez. Eu sou uma dessas pessoas que valoriza a liquidez mais do que a propriedade de algo. Eu não gosto de ser dono de algo”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias