A Startup de criptomoedas Atlas Quantum está passando por um momento difícil, no último sábado (25), a empresa foi vítima de um vazamento de dados que expos informações de mais de 260 mil clientes.
Na ocasião, foram vazados o nome, o telefone, o email e o saldo em bitcoins dos clientes da plataforma. O Assunto foi um dos mais comentados nas comunidades de criptomoedas brasileiras e foi publicado em diversos sites de notícias internacionais.
Devido ao vazamento, o Youtuber Felipe Escudero do Canal Bitnada, anunciou o fim do relacionamento com a empresa após sofrer ameaças e xingamentos com suas informações expostas na lista.
Felipe destacou que durante todo o tempo de parceria teve “um relacionamento muito bom com a empresa mas que o vazamento de dados foi um problema muito grave.”
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZpyH4aLJWR8
DADOS DE SÓCIOS DA ATLAS PUBLICADAS NO PASTEBIN
Nesta terça (28), dados sensíveis do sócios da empresa Atlas Quantum foram publicados no site Pastebin, conforme relatou primeiro o site É TOP SABER.
O arquivo que foi enviado para o pastebin contem dados como o nome completo, CPF, endereços, telefones, dados de familiares e mais informações dos sócios da Atlas.
Entramos em contato com A Atlas que nos disse que todos os comunicados referente ao assunto estão “postados nos canais públicos das redes sociais”.
Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa ao Livecoins, a empresa nega um novo vazamento de dados e afirma ainda que todos os serviços estão voltando a sua normalidade.
Em comunicado no facebook, a empresa se posicionou em relação ao primeiro vazamento dizendo que os usuários poderão efetuar saques na plataforma a partir de hoje (28) às 21h. O prazo para retirada máximo é de até 4 dias.
Infelizmente a publicação dos dados dos sócios levanta algumas questões. Quem vazou os dados dos clientes foi o mesmo que publicou agora informações dos sócios ? Se sim, quais outras informações o hacker possui e qual será o próximo vazamento ? O hacker possui mais dados das vítimas como endereços e nomes de familiares ?
Seja qual for a resposta, temos que aguardar a Atlas se pronunciar.