Dash enfrenta problemas com o Bear Market

Mudanças vão acontecer!

Siga no

A criptomoeda Dash é uma das opções que veio ao mundo para ser um Dinheiro Digital, mas com o período de preços em baixa de mercado alguns problemas têm surgido para a moeda.

Recentemente a Dash estava com alto risco de receber na rede um ataque 51%, um fato que fez a comunidade de devs se movimentar para evitar que isso ocorresse.

Além disso, outros problemas que pairaram sobre a Dash ainda no meio de 2018 eram a vontade de destituir o CEO e o enfrentamento do Japão às criptomoedas com transações privadas.

Em agosto de 2018, a votação pela não destituição do CEO foi a vencedora, mantendo no cargo Ryan Taylor.

Porém, os ventos agora mudaram

O período de quedas dos preços das criptomoedas no mercado permaneceram, sendo a permanência de vários funcionários da empresa por trás da Dash não mais possível.

A Dash Core Group (DCG) informou a comunidade através de um post em blog oficial, que a partir da data 07 de março cerca de 8% da empresa deixará os quadros, ao que foi chamado de redução planejada.

Ficou claro que as demissões não estão ligadas a desempenho dos funcionários, mas sim devido ao período em baixa que tem prejudicado manter a operação de forma completa.

Para manter o compromisso com o futuro da moeda, serão removidos todos os funcionários do RH, duas pessoas do setor de Estratégia e mais um do desenvolvimento de negócios.

Comunidade entende decisão, mas critica Dash Core

Pelos comentários no post oficial feito pela comunidade Dash, fica claro que a atitude das demissões foram entendidas, sendo todos de acordo com a causa em prol do bem maior no futuro da moeda.

Apesar disso, muitos criticaram o Core pela pouca transparência dos gastos. e de por vezes, tomarem atitudes de forma arbitrária.

Tendo se separado da Litecoin em 2014, a empresa Dash não levantou fundos por meio de uma ICO. Em vez disso, o DCG é financiado por 10% da recompensa extraída pelos masternodes (mineradores), sujeita à aprovação do Dash Network Treasury.

Seu desenvolvimento é, portanto, inteiramente financiado em Dash e, embora possam convertê-lo em fiduciário, uma grande parte dos fundos do DCG permanece na criptomoeda, mesmo no pagamento dos salários aos funcionários.

Com a novidade esperasse que o desenvolvimento possa continuar, mesmo sem algumas peças, em alto nível e a longo prazo.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...