Dash enfrenta problemas com o Bear Market

Mudanças vão acontecer!

Siga no

A criptomoeda Dash é uma das opções que veio ao mundo para ser um Dinheiro Digital, mas com o período de preços em baixa de mercado alguns problemas têm surgido para a moeda.

Recentemente a Dash estava com alto risco de receber na rede um ataque 51%, um fato que fez a comunidade de devs se movimentar para evitar que isso ocorresse.

Além disso, outros problemas que pairaram sobre a Dash ainda no meio de 2018 eram a vontade de destituir o CEO e o enfrentamento do Japão às criptomoedas com transações privadas.

Em agosto de 2018, a votação pela não destituição do CEO foi a vencedora, mantendo no cargo Ryan Taylor.

Porém, os ventos agora mudaram

O período de quedas dos preços das criptomoedas no mercado permaneceram, sendo a permanência de vários funcionários da empresa por trás da Dash não mais possível.

A Dash Core Group (DCG) informou a comunidade através de um post em blog oficial, que a partir da data 07 de março cerca de 8% da empresa deixará os quadros, ao que foi chamado de redução planejada.

Ficou claro que as demissões não estão ligadas a desempenho dos funcionários, mas sim devido ao período em baixa que tem prejudicado manter a operação de forma completa.

Para manter o compromisso com o futuro da moeda, serão removidos todos os funcionários do RH, duas pessoas do setor de Estratégia e mais um do desenvolvimento de negócios.

Comunidade entende decisão, mas critica Dash Core

Pelos comentários no post oficial feito pela comunidade Dash, fica claro que a atitude das demissões foram entendidas, sendo todos de acordo com a causa em prol do bem maior no futuro da moeda.

Apesar disso, muitos criticaram o Core pela pouca transparência dos gastos. e de por vezes, tomarem atitudes de forma arbitrária.

Tendo se separado da Litecoin em 2014, a empresa Dash não levantou fundos por meio de uma ICO. Em vez disso, o DCG é financiado por 10% da recompensa extraída pelos masternodes (mineradores), sujeita à aprovação do Dash Network Treasury.

Seu desenvolvimento é, portanto, inteiramente financiado em Dash e, embora possam convertê-lo em fiduciário, uma grande parte dos fundos do DCG permanece na criptomoeda, mesmo no pagamento dos salários aos funcionários.

Com a novidade esperasse que o desenvolvimento possa continuar, mesmo sem algumas peças, em alto nível e a longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Plataforma de tokenização brasileira Liqi

Startup Liqi promove evento sobre tokenização de ativos

Nesta segunda-feira (17) foi lançado pela Liqi Digital Assets o evento "Semana da Tokenização". Como uma nova opção de investimento e vendo a importância...
Yuan da China e Bitcoin

China emite alerta sobre Bitcoin: “Não é moeda real”

A China surge novamente contra o Bitcoin, reforçando a proibição de empresas de pagamentos e instituições financeiras de oferecer a seus clientes qualquer serviço...
Golpes usam imagem de Elon Musk. Imagem: Reprodução.

Golpes com falso Elon Musk já roubaram R$ 10 milhões em criptomoedas

Alguns vídeos que circulam pela internet, utilizando a imagem de Elon Musk, já roubaram mais de US $ 2 milhões em criptomoedas, segundo levantamento...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias