O que é e onde comprar Dash – Dinheiro Digital

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda Dash possui o foco em transações anônimas na rede, de forma que é mais uma a levantar a bandeira da privacidade na internet. Saiba também onde comprar Dash.

Algumas outras opções relacionadas a privacidade, como Monero, Verge e Zcash, já foram citadas no Livecoins.

O que é Dash

Está entre as 20 moedas com maior marketcap e já esteve entre as 10 maiores, de forma que foi a segunda criptomoeda a atingir o valor de mais de USD 1.000, após o Bitcoin.

Anúncio

A tecnologia da Dash trabalha com a validação nos blocos de maneira Proof-of-Work (POW), e também pelo sistema de Masternodes.

O seu algoritmo de validação de blocos é o X11, e a forma mais comum de se minerar atualmente é via equipamentos da empresa Bitmain, com o modelo Asic D3.

Com o sistema de Masternodes, a Dash se propõem a ser uma moeda privada com boa governança no seu sistema de propostas, que inclusive apoiam iniciativas de marketing em vários locais do mundo.

As wallets oficiais da Dash estão disponíveis aos usuários e ainda é possível guardar em uma Ledger Nano S, com a segurança de uma Harware Wallet (compre aqui com segurança e garantia de um revendedor oficial – JR Envios).

Já há no mercado uma vasta lista de produtos e serviços que podem ser adquiridas diretamente com a Dash, conforme mostra a lista no site oficial.

As transações na rede Dash são mais rápidas em média que as realizadas na rede Bitcoin.

Ainda há a opção de Instant Send, que confirma a transação em menos de 1 segundo, e utiliza o sistema de Masternodes para realizar essa tarefa e evitar gastos duplos no processo.

O PrivateSend, que é outro recurso Dash para transações, deve ser ativado na Wallet antes do envio, utiliza a tecnologia de Mixagem, também com o processo de intervenção dos Masternodes.

Onde comprar Dash

Para saber onde comprar Dash, procure fazer parte de uma comunidade de criptomoedas e identifique algum P2P de sua confiança, ou ainda se cadastrar em alguma das exchanges que listamos abaixo:

  • Binance: Disponível nos pares BTC e ETH
  • HitBtc: Disponível nos pares BTC, ETH e USDT (tether)
  • Bitfinex: Disponível nos pares BTC e USD
  • Bittrex: Disponível nos pares BTC, ETH e USDT
  • Bleautrade: Disponível nos pares BTC e Doge
  • Brasiliex: Disponível nos pares BTC e BRL(reais)
  • Poloniex: Disponível nos pares BTC, XMR e USDT

Há vários outros pares de negociação disponíveis, na lista estão os mais comuns e com maior volume para negociações.

Veja um vídeo abaixo sobre a Dash para entender mais sobre o projeto:

 

Lembrando que essa não é uma recomendação de compra e venda, somente estamos explorando os aspectos da tecnologia e mercado da criptomoeda, o mercado é volátil, estude bastante antes de realizar um investimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Bitcoin bate novo recorde e capitalização total do mercado cripto ultrapassa US $ 400 bilhões

O Bitcoin continua batendo recordes em 2020, com seu valor chegando aos 13.500 mil dólares na madrugada desde domingo (25).  A maioria das criptomoedas...

Reality Show de startups terá palestra sobre blockchain

Um Reality Show voltado ao público de startups está promovendo uma série de debates públicos sobre tecnologia a inovação. Uma das palestras terá a...

“Se você acha que imposto é roubo, chama a polícia”, diz Kim Kataguiri

Em um entrevista para o canal Letícia Shirakiin, o Deputado Federal Kim Kataguiri foi questionado se imposto é roubo. A resposta veio em tom de...