Seguindo seus planos de fortalecer o mercado de Bitcoin e criptomoedas nos EUA, Donald Trump escolheu o próximo nome para auxiliar nessa jornada. Trata-se de David Sacks, ex-executivo do PayPal, o qual o futuro presidente chamou de “Czar” de IA e criptomoedas.
Usando seu perfil na plataforma Truth Social, Trump declarou que ele irá atuar em prol da clareza e da prosperidade do mercado cripto no país – uma escolha estratégica para o novo presidente, visto que Sacks tem vasta experiência no ramo de fintechs e no vale do Silício.
O objetivo é que, junto com outras autoridades, Sacks ajude na reformulação da política de moedas digitais no país. E para isso, Trump tem escolhido um time totalmente favorável ao criptomercado, trazendo perspectivas muito animadoras para ele.
Repercussão sobre o nome de David Sacks
Ainda em 2017, David Sacks já demostrava publicamente seu apoio ao criptomercado. Naquele ano, ele deu uma entrevista a CNBC, dizendo que a ascensão do Bitcoin era real. Ele também afirmou que a criptomoeda já estava revolucionando a internet, algo comprovado até hoje.
Assim, e sem saber se o Trump dará mesmo o título de Czar para ele, especialistas especulam seu papel. Nesse sentido, há um consenso de que o nome de Sacks está ligado principalmente a regulamentação de criptomoedas nos EUA.
A experiência e expertise de David Sacks é inegável. Prova disto é o consenso de seu nome como membro da chamada “Máfia do PayPal”. Junto com outros indivíduos de peso, como Ellon Musk e Andrew McCormack, ele faz parte de um seleto grupo de ex-funcionários que fizeram história ao sair da plataforma. E muito disso se deve a sua visão pragmática e assertiva.
Além disso, ele também terá um papel de destaque dentro de um conselho consultivo recém-criado nos EUA. Este órgão tem o objetivo de discutir ações e objetivos de impulsionar de forma eficiente o criptomercado. E isso vai ao encontro do que pedem os apoiadores de Trump ligados ao setor da tecnologia: uma regulamentação mínima para a IA e criptomoedas em geral.