“Decolar Investimentos” em Cabo Frio atrasa pagamentos e é mais uma a sumir

Empresa encerrou atividades para clientes com poucas explicações.

Siga no
Vista panorâmica da Praia do Forte, em Cabo Frio
Vista panorâmica da Praia do Forte, em Cabo Frio

Mais uma empresa em Cabo Frio que oferecia rendimentos fixos no mercado com a imagem do Bitcoin atrasa os seus pagamentos a clientes.

Chamada Decolar Investimentos, antes de encerrar as operações, os clientes recebiam as ofertas de recebimento de 20% de lucro ao mês, de acordo com informações publicadas pelo portal local RLagos.

Contudo, a empresa enviou uma nota aos investidores nos últimos dias após os atrasos nos pagamentos começarem a surgir. Essa é apenas mais uma possível pirâmide financeira com uso do Bitcoin no município de Cabo Frio, que tem ficado conhecido como “Novo Egito“.

Possível pirâmide de criptomoedas, Decolar Investimentos em Cabo Frio suspende pagamentos para clientes

A empresa Decolar Investimentos captou recursos com clientes em Cabo Frio, prometendo 20% ao mês com lucros sendo associados ao mercado de Bitcoin.

Captando recursos principalmente no Bairro Jardim Esperança, a mensagem encaminhada aos investidores na última sexta (8) declarou que estão suspensos a rentabilização da Decolar Investimentos, visto que essa empresa investia em outra da região chamada RD Consultoria.

Como a RD Consultoria também parou de pagar o que era prometido, a Decolar não conseguirá mais arcar com as promessas feitas aos clientes, visto que “parou de entrar contratos para pagar os clientes antigos”. Essa é uma prática comum em esquemas de pirâmide financeira, que são consideradas pela lei crimes contra economia popular.

A nota encaminhada aos clientes ainda declarou que é praticamente impossível devolver o valor integral dos investimentos dos clientes, mas eles disseram que tentarão devolver o possível, sem entrar em muitos detalhes.

Cliente da Decolar Investimentos não recebe desde o dia 1 de outubro o que era prometido
Cliente da Decolar Investimentos não recebe desde o dia 1 de outubro o que era prometido

Cabo Frio segue na mira das autoridades

Desde agosto, quando a Operação Kriptos encerrou o esquema da Gas Consultoria, que prometia 10% ao mês, mas também já suspendeu suas operações, o mercado de investimentos duvidosos em Cabo Frio tem entrado em colapso.

Após a operação da PF, empresas como a Alphabets, Eagle Eyes (essa do “Pastor do Bitcoin”), e agora a Decolar Investimentos, associada a RD Consultoria, suspenderam pagamentos.

O Livecoins não encontrou o contato dos responsáveis dessas empresas para comentar sobre o fim do negócio, mas o espaço segue em aberto para declarações dos líderes dos possíveis esquemas. (Matéria atualizada com nota da empresa nesta segunda ao final).

Vale lembrar que nessa região há uma força-tarefa de várias delegacias de polícia que investigam as operações das empresas consideradas pirâmides e que tem causado alvoroço na população do Rio de Janeiro e do Brasil.

Essa realidade levou até um projeto de lei a ser acelerado no Congresso Nacional, que irá penalizar duramente pessoas que criarem esquemas com a imagem das criptomoedas no Brasil.

O que diz a empresa sobre a suspensão?

Em nota ao Livecoins, exercendo seu direito de resposta, a Decolar Investimentos enviou nesta segunda-feira (11) uma explicação sobre o assunto, que pode ser lida na íntegra abaixo.

Primeiramente, a Decolar esclarece que não possui relação com qualquer outra empresa, uma vez que atua e oferece serviços no mercado de maneira independente.

Os serviços ofertados tratam-se de terceirização de Trading Esportivo, com sua atuação pautada no âmbito da Lei 13.756/18, promulgada no dia 12 de dezembro de 2018.

A Lei em comento, entre outras questões, legaliza as apostas esportivas, contudo, ainda carece de regulação por parte dos órgãos do governo.

Por esse motivo, a Decolar informa a suspensão de suas atividades, de modo a não abrir novos contratos. Informa ainda que os contratos ativos serão integralmente cumpridos, conforme os termos pactuados.

Importante destacar que não há qualquer denúncia contra a empresa Decolar, tampouco haverá prejuízos de qualquer ordem em decorrência da suspensão das atividades.

Atenciosamente,

Lucas, Romulo e Adriano, sócios administradores, por meio da assessoria jurídica representada pela Doutora Isabelle Noé Lima Damasceno Marins (OAB/RJ 225.064)“.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias