Desde que a Bakkt anunciou que suas atividades iniciarão em setembro de 2019, a comunidade de Bitcoin está ansiosa por mais informações sobre depósitos na plataforma. O serviço já começará a funcionar na próxima semana, no início de setembro.
Cabe o destaque que a data de lançamento da Bakkt está programada para dia 23 de setembro. Com isso, a infraestrutura de negociações já começará a ser movimentada para a tão esperada inauguração.
Bakkt inaugurará depósitos de Bitcoin na próxima semana
A Bakkt é uma exchange de futuros de Bitcoin que recentemente passou a ser licenciada pela Lei de Nova Iorque. Esta lei é conhecida pelo criptomercado como sendo “rígida” com empresas.
Isso certamente coloca a operação em destaque para investidores tradicionais, que buscam plataformas seguras para realizar suas operações. Além disso, a Bakkt terá um fundo garantidor, de forma que eventuais problemas de segurança não traga prejuízos a investidores.
Com isso, em fase de preparação para o lançamento, a Bakkt anunciou a data para início de depósitos de Bitcoin. Foi marcado que a partir de 06 de setembro (primeira sexta do mês), investidores poderão alocar seus BTCs na plataforma.
Em 6 de setembro, o nosso Warehouse começará a oferecer armazenamento seguro de bitcoins para clientes, a fim de se preparar para o lançamento dos Futuros diários e mensais de Bitcoin da Bakkt, quando forem lançados em 23 de setembro. Esses contratos permitirão a entrega física de bitcoin com mercados regulados de ponta a ponta e custódia.
Apesar do anúncio, preço do Bitcoin segue em queda
Apesar da Bakkt ser uma operação esperada como de alto potencial para aumentar o preço do Bitcoin, o anúncio dos depósitos não causou nenhum efeito.
A explicação seria porque o Bitcoin se desvalorizou bastante no dia deste anúncio. Além disso, a desvalorização continua no dia 29 de agosto, com mais de 6% de queda na cotação do Bitcoin.