Deputado americano diz que criptomoeda do Facebook é um pedido de amizade a terroristas

Siga no

O deputado estadunidense democrata Brad Sherman disse através do twiter que “Mark Zuckerberg” está enviando um pedido de amizade a oligarcas, traficantes de drogas, traficantes de seres humanos e terroristas” com seus planos de lançar a Libra.

Descrevendo a criptomoeda do Facebook como o “Zuck Buck”, Sherman também acusou Zuckerberg de tentar contornar leis norte-americanas contra a lavagem de dinheiro. Além disso, o tweet de Sherman incluí uma captura de tela do Facebook que mostrava “Zucker buck” enviando um pedido de amizade para Joaquin “El Chapo” Guzman.

Na imagem simulada está a lista de amigos de “Zuck buck”, que inclui um grupo de pessoas como o criminoso sexual Jeffrey Epstein e o líder supremo norte-coreano Kim Jong-un, além do presidente russo, Vladimir Putin, e do grupo palestino Hamas, uma organização terrorista.

Sherman avisou que, se a Libra “for usada para financiar o próximo ataque terrorista, 100 advogados vão exigir US $ 200 mil por hora, e não vão lhe proteger [Zuckerburg] da ira do povo americano.

O deputado disse que Osama Bin Laden planejou os terríveis ataques de 11 de setembro em solo americano, derrubando uma infinidade de aviões em importantes locais de negócios.

O que se seguiu a esse ataque foi uma guerra contra o terrorismo, durante a qual os EUA foram obrigados a avançar em termos de tecnologia e armamento.

Sherman passou a dizer que a Libra “pode ​​fazer mais para pôr a América em perigo como em [9/11].”

Ele faz essa afirmação dizendo que as criptomoedas são as favoritas dos terroristas, por assim dizer, presumivelmente apontando relatórios sobre o uso de Bitcoin pelo Estado Islâmico. O que ele sugere é que, se houver outro ataque terrorista em solo americano, ele pode ser financiado apenas por recursos digitais, o que, em sua opinião, inclui a Libra, apesar de suas enormes diferenças em relação às criptomoedas descentralizadas.

É importante notar que a audiência não foi uma desgraça total para a Libra e, portanto, o resto do ecossistema das criptomoedas.

Um destaque notável foi quando Meltem Demirors falou ao congresso sobre como o Bitcoin é diferente da Libra e como ele realmente funciona. Ela recebeu apoio tácito de dois ou três congressistas, um dos quais elogiou o Bitcoin como uma “força imparável”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde...
BLOCKCHAIN

Entidade ligada ao Conselho Federal de Engenharia contrata serviço em Blockchain por R$ 1,63...

A Mútua de Assistência dos profissionais do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) contratou por R$ 1.634.000,00 a empresa Ágile Corporation para fornecer...
Bitcoin Aceito Aqui

GoldConnect é a primeira Telecom a aceitar Bitcoin na América Latina

A primeira Telecom a aceitar Bitcoin como meio de pagamento na América Latina é a GoldConnect. Com atuação em mais de 17 países da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias