Deputado receberá salário em bitcoin

Boekelaer disse que seria o primeiro político europeu a converter todo o seu salário em BTC e que cumprirá essa meta durante o ano de 2022.

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai começar receber o seu salário em bitcoin a partir deste ano. Como se isso não mostrasse a posição positiva do deputado em relação ao bitcoin, ele também acredita que a criptomoeda é o Ouro Digital.

De acordo com notícias locais, Christophe De Beukelaer, deputado de Bruxelas, decidiu seguir o exemplo de outros políticos, mais especialmente de dois prefeitos de cidades dos EUA, e converteu o seu salário para Bitcoin.

Como deputado, ele ganha €5.500 por mês, cerca de R$ 33 mil, que a partir de agora será totalmente pago em bitcoin, o que ele chamou de “ouro digital”. No entanto, o governo não pagará diretamente para ele em bitcoin, claro, na verdade, ele fará uma conversão de fundos que será fornecida pela empresa local de criptomoedas Bit4You.

Salário em bitcoin

A ideia de receber salário em bitcoin é justamente mostrar o quanto ele tem confiança no criptomercado e principalmente na moeda mais famosa do mundo, mesmo que o setor ainda esteja em sua infância.

“Com esta ação quero demonstrar minha crença de que o mundo criptográfico está em sua infância, é um mundo financeiro mais transparente, mais acessível por ser decentralizado. Não é administrado por umas poucas pessoas que decidem imprimir mais ou menos notas sem qualquer fiscalização ou debate parlamentar.”, comentou Beukelaer sobre a sua decisão de receber seu salário em Bitcoins.

O primeiro político da Europa a receber salário em bitcoin

Além de divulgar a sua decisão, Boekelaer também falou sobre as dificuldades do cenário financeiro atual, principalmente o excesso de moedas fiduciárias sendo impressas pelos bancos centrais sem nenhum controle, o que leva a uma inflação galopante.

Além disso, ele também pediu que o povo do país faça mais uso dos ativos digitais e de criptomoedas e te soluções ligadas ao criptomercado e a blockchain para que a Bélgica não fique para trás no desenvolvimento dessas inovações.

Boekelaer disse que seria o primeiro político europeu a converter todo o seu salário em BTC e que cumprirá essa meta durante o ano de 2022.

Salário em Bitcoin pode ficar cada vez mais comum

Esse é um tipo de notícia vem se tornando cada vez mais comum, principalmente entre políticos. O recém-eleito prefeito de Nova York já manifestou a sua vontade de converter seu salário para criptomoedas, até mesmo a Forbes já prevê uma popularização maior desse tipo de pagamento. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias