Desenvolvedor do Bitcoin tem NFT vendido, mas diz que não foi ele

Antes da venda de NFTs utilizando seu nome, Luke Dashjr já havia se envolvido em outra confusão envolvendo tokens não-fungíveis. No início deste mês, o desenvolvedor chegou a sugerir um “filtro de spam” para barrar NFTs na blockchain do Bitcoin.

Luke Dashjr, desenvolvedor do Bitcoin que perdeu R$ 19 milhões em ataque hacker, usou suas redes sociais no último domingo (26) para alertar sobre um novo golpe envolvendo NFT.

Segundo Dashjr, alguém estaria vendendo seus códigos em forma de NFT sem sua permissão. Para piorar a situação, o golpista também estaria afirmando que o desenvolvedor do Bitcoin teria feito a venda, o que foi negado por Luke Jr.

“Quero tornar pública minha preocupação com os “NFTs” que estão sendo vendidos em meu nome. Recentemente, uma imagem de [um] código que escrevi foi vendida em um leilão por 0,41 BTC. Foi anunciado como meu código na listagem e apresentado ao público para venda e lucro.”

“Deixe-me ser claro — não estive envolvido com a criação e venda deste ou de qualquer outro “NFTs””, continuou Luke Dashjr. “Em vez disso, terceiros estão comercializando meu nome e meu código para seu próprio ganho monetário.”

Na sequência, o desenvolvedor do Bitcoin apresenta algumas capturas de tela de conversas desconcertantes. Na primeira, uma vítima manda um “oi”, apresentando-se como o “vencedor do leilão”, deixando ambos em uma situação desconfortável.

Já na segunda, um dos envolvidos no esquema oferece 90% do lucro da venda a Dashjr. No entanto, o desenvolvedor recusa a proposta, afirmando que o comprador deveria ser ressarcido por inteiro.

“Não aceitarei tal pagamento às custas do público que está sendo enganado. Não aceitarei tal “doação”.”

NFTs estão dando dor de cabeça a Luke Dashjr

Antes da venda de NFTs utilizando seu nome, Luke Dashjr já havia se envolvido em outra confusão envolvendo tokens não-fungíveis. No início deste mês, o desenvolvedor chegou a sugerir um “filtro de spam” para barrar NFTs na blockchain do Bitcoin.

“Alguém já está trabalhando em um filtro de spam para esse lixo? #Bitcoin”, escreveu Dashjr há poucas semanas.

No entanto, usuários capturaram tal tuíte de Dashjr, transformando-o justamente em um NFT. Apesar de tudo, a brincadeira parece bem menos nociva que o novo golpe relatado por Dashjr.

Por fim, grandes nomes do setor de NFT, como a Yuga Labs, já estão criando seus próprios projetos no Bitcoin, mostrando que esta febre deve atormentar aqueles que são contra o uso da rede para estes fins.

De qualquer forma, vale ficar atento para novos esquemas. Afinal, golpistas já estão aproveitando esta nova moda para enganar os mais desavisados. Na dúvida, verifique com calma e atenção.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias