Diego Aguiar processa Nando Moura após ser chamado de “picareta”

"Mendigo pegador" no centro de mais um processo no Brasil.

Youtuber Nando Moura olhando para vídeo de Diego Aguiar com Givaldo Alves, o mendigo pegador
Youtuber Nando Moura olhando para vídeo de Diego Aguiar com Givaldo Alves, o "mendigo pegador". YouTube: Nando Moura.

O influencer Diego Aguiar, está processando Nando Moura, youtuber que repercutiu o uso do “mendigo pegador” Givaldo Alves em um possível golpe de Bitcoin.

Nas últimas semanas, um caso que chamou atenção do Brasil foi de um morador de rua que se relacionou com uma mulher casada em vias públicas. Após a grande repercussão do caso, o homem foi identificado como Givaldo Alves, com sua vida sendo explorada por várias pessoas.

Embora sua situação tenha sido contada milhares de vezes, pessoas utilizaram a imagem do agora ex-mendigo para chamar atenção. Uma dessas pessoas foi justamente Diego Aguiar, que supostamente deu um apartamento para Givaldo.

Além disso, Givaldo começou a publicar em redes sociais supostos lucros altos e rápidos com sinais binários de compra e venda de bitcoin em uma plataforma suspeita, auferindo rendimentos de até R$ 9 mil em minutos. Todas essas operações nebulosas foram acompanhadas de Diego Aguiar, que dava os sinais de compra e venda ao ex-morador de rua.

Com isso, o “mendigo pegador” teria se tornado um suposto trader de criptomoedas de sucesso, ainda que a atividade tenha sido divulgada presunçosamente.

Diego Aguiar processa Nando Moura após vídeo polêmico contra operações suspeitas com “Mendigo Pegador”

Em um vídeo intitulado “GOLPE DE CRIPTOMOEDA COM MENDIGO APETITOSO!!!“, Nando Moura expôs a situação em que Diego Aguiar usa a imagem de Givaldo Alves para oferecer a seus seguidores caminhos fáceis e rápidos de se ganhar dinheiro com supostas operações envolvendo Bitcoin.

Chamando Aguiar de “picareta” e outros adjetivos mais, Nando Moura disse ser impossível ganhar dinheiro fácil e que vai provar que Diego não é uma pessoa de confiança.

O youtuber disse que o plano de Diego é usar o mendigo para mostrar uma vida de luxo, mas isso é apenas uma tática para convidar pessoas para possíveis esquemas.

Nando Moura é criador de um canal no YouTube que leva seu nome, com 3,17 milhões de seguidores, e do curso Mestres do Capitalismo, onde ensina em suas aulas como investir com segurança. De acordo com o vídeo de Moura, as pessoas devem fugir de pílulas mágicas, golpes certos que levam as pessoas a perder dinheiro.

No seu Instagram, Diego Aguiar gravou stories informando que processou Nando Moura, com o caso ganhando agora grande repercussão. Em um dos stories, ele divulgou para seus seguidores uma conversa com Nando Moura e pediu que o youtuber não apague o vídeo onde o cita.

Nando Moura disse que ganhará de Diego na justiça e se disse decepcionado pelo processo não ser na Vara Cível.

Diego Aguiar processa Nando Moura
Diego Aguiar processa Nando Moura/ Instagram

Quem é Diego Aguiar, mentor do “Mendigo Pegador”?

Se apresentando como empresário e com algumas empresas abertas no Brasil, Diego Aguiar costuma esbanjar uma vida de luxo em suas redes sociais.

Antes de ser conhecido como trader de opções binárias e criptomoedas, ele chegou a ser candidato a Vereador no Rio de Janeiro nas eleições de 2016, quando obteve apenas 126 votos, saindo candidato pelo Partido Social Democrático (PSD).

Diego Aguiar tentou ser vereador no Rio de Janeiro em 2016, mas só teve 126 votos
Diego Aguiar tentou ser vereador no Rio de Janeiro em 2016, mas só teve 126 votos. Fonte: TSE

Após o total fracasso nas urnas naquela eleição, ele não se candidatou mais e passou a ser conhecido entre investidores de esquemas duvidosos. Um dos esquemas que Diego deu seu depoimento público foi a YouXWallet, que lesou milhares de investidores interessados em criptomoedas no Brasil.

Ao processar Nando Moura, ele tenta provar seu ponto de que é o principal trader do Brasil, mas arrisca ser, como o youtuber processado afirmou que faria, totalmente desmascarado.

O Livecoins procurou a defesa de Nando Moura para declarações e o espaço segue em aberto para manifestações. Diego Aguiar também foi procurado pela reportagem, mas não foi possível obter seu contato e o espaço permanece a disposição para declarações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias