Diretor de Gladiador fará filme sobre o Ethereum

O Ethereum aproximou-se muito da arte durante o ano passado com a explosão dos NFTs. Como destaque, o próprio filme já conta com uma coleção com mais de 4.000 NFTs, já com aumento nas vendas após o anúncio da jornalista.

Mão segurando logotipo holográfico do Ethereum.
Mão segurando logotipo holográfico do Ethereum.

A história do Ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado, será transformada em um filme produzido por Ridley Scott e sua produtora, a Scott Free. Intitulado “The Infinite Machine”, ou A Máquina Infinita, em tradução livre, o filme será baseado no livro homônimo escrito pela jornalista Camila Russo.

Conhecido por filmes indicados ao Oscar como Gladiador, Alien, Perdido em Marte e Blade Runner a presença de Scott foi o que mais chamou atenção no anúncio realizado nesta quinta-feira (21).

Tal envolvimento das criptomoedas no mundo das artes já acontece a um bom tempo, sendo possível assistir dezenas de títulos sobre o tema. Entretanto, a estimativa é que este se torne um ícone devido a sua produção.

Filme será uma adaptação de livro já existente

Publicado em julho de 2020, o livro intitulado The Infinite Machine (A Maquina Infinita) conta a história da ascensão da segunda maior criptomoeda do mercado, o Ethereum. Segundo a autora, Camila Russo, sua inspiração veio de obras como The Big Short (A Jogada do Século) e The Spider Network.

Seu livro acompanha história de Vitalik Buterin que, com apenas 19 anos, conseguiu convencer um grupo igualmente talentoso a criar um “supercomputador global”.

Com uma nota de 4,5 de 5 na Amazon, o livro agora será transformado em um filme homônimo. Segundo anúncio realizado pela própria autora, o longa-metragem contará com a produção do ilustre diretor Ridley Scott e sua produtora, a Scott Free.

“Ridley Scott, o maior de todos os tempos, e sua produtora Scott Free, criadores de Gladiador, Alien, Blade Runner, Casa Gucci e indicado a 80 Oscars, vão produzir o filme A Máquina Infinita!”

Segundo sua sinopse, a história abrange o campo regulatório, o interesse de Wall Street e sobretudo o impacto do Ethereum na internet, o que gerou transformações, porém também deu início a novos crimes.

Criptomoedas no mundo das artes

O Ethereum aproximou-se muito da arte durante o ano passado com a explosão dos NFTs. Como destaque, o próprio filme já conta com uma coleção com mais de 4.000 NFTs, já com aumento nas vendas após o anúncio da jornalista.

Entretanto, a transformação do livro em filme pode ter um impacto ainda maior na adoção das criptomoedas. O principal motivo é a visibilidade de tal trabalho que contará como o jovem Vitalik Buterin criou o Ethereum, hoje segunda maior criptomoeda do mercado.

Contudo, o filme The Infinite Machine ainda não tem data de estreia, bem como não possui um título em português, assim como o livro de Russo. Apesar disso, a presença de Ridley Scott faz valer a espera, prometendo ser o melhor filme sobre criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias