Discord terá integração com Ethereum e NFTs

Caso realmente ocorra, esta integração pode ser muito importante para a adoção das criptomoedas e trazer receita para o Discord.

Siga no

Jason Citron, fundador e diretor executivo do Discord, postou uma foto nas redes sociais na qual duas carteiras de Ethereum aparecem como opção de conexão ao programa. Além do seu uso como pagamento por assinatura, outros casos de uso como avatares usando NFTs poderão se tornar uma realidade no aplicativo.

Hoje o Discord, disponível para computador e celular, é um dos aplicativos de voz mais utilizados do mundo, especialmente por gamers. Além disso, ele também conta com compartilhamento de tela, mensagens públicas e privadas, e outros recursos. Alguns servidores chegam a ter mais de 500 mil membros, como é o caso dos canais de Valorant, Apex Legends, Minecraft e Rocket League.

Apesar disso, nem todos ficaram felizes com a possível atualização. Vários usuários que assinam o Discord Nitro, que permite benefícios extras como melhor qualidade de transmissão de tela, estão cancelando suas assinaturas.

Discord + Ethereum

Caso realmente ocorra, esta integração pode ser muito importante para a adoção das criptomoedas e trazer receita para o Discord. Por tratar-se de um ambiente online, nada mais fácil e seguro do que aceitar inscrições em criptomoedas, neste caso em Ether (ETH).

A imagem publicada pelo CEO do Discord mostra duas carteiras de Ethereum, MetaMask e WalletConnect.

Publicação de Jason Citron sobre implementação de Ethereum no Discord. Fonte: Twitter

Mais do que pagamento de assinaturas, esta integração poderá oferecer outros recursos, como permitir que usuários usem seus NFTs como avatar dentro do aplicativo. Esta é um caso de uso que já vem sendo explorado pelo Twitter.

Opiniões divididas

Apesar do uso de NFTs e pagamentos de Ethereum não ser obrigatório, de forma alguma, alguns usuários que já assinam o Discord Nitro não gostaram desta possível atualização.

Usuários reclamam sobre integração de Ethereum e NFT no Discord. Fonte: Discord

Vários deles foram ao fórum do Discord para deixar suas reclamações, afirmando estarem cancelando a sua assinatura. Dentre os motivos citados, a maioria envolve gastos energéticos do Ethereum. Curiosamente, os reclamões também estão gastando energia elétrica para fazer reclamações.

Por fim, vale lembrar que até mesmo o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, admite que já soluções mais ecológicas que o Proof-of-Work (PoW) e que sua blockchain está caminhando para ser transformada em Proof-of-Stake (PoS), deixando de usar placas de vídeo para mineração.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias