Dobra número de Australianos que possuem criptomoedas

Siga no

A Austrália é um país que é legal operar com Bitcoin e demais criptomoedas, de acordo com o Coin Dance. Uma pesquisa revelou que “holders” de Bitcoin no país aumentou.

No país existem exchanges de criptomoedas, cerca de 15 plataformas para troca de cripto ativos, e a população desde 2017 possui facilidades na utilização dos ativos digitais.

A regulamentação na Austrália é positiva, e considerada por muitos permissiva, com vantagens para empresas e pessoa físicas.

O site TravelByBit por exemplo, é especializado em vendas de pacotes para turistas com Bitcoin, com a possibilidade de compra de pacotes de vôos, cruzeiros e mais.

O aeroporto de Brisbane inclusive aceita as criptomoedas em seu espaço, e não somente Bitcoin, mas também DASH, Ethereum e outras mais.

De acordo com uma pesquisa feita no “território dos cangurus”, a porcentagem da população que mantinha criptomoedas em Janeiro de 2018 era de aproximadamente 5%, de aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Mas a pesquisa foi refeita em Agosto de 2018, e para surpresa de muitos, a porcentagem da população com criptomoedas aumentou para cerca de 13%.

Metade dessa população disse ter comprado as criptomoedas como um investimento, e cerca de 34% com medo de ficar de fora (FOMO).

Cabe aqui o destaque que a economia do maior país da Oceania nos últimos anos tem tido uma extrema melhora, com resultados positivos em cada balanço, inclusive em 2018.

Além disso, dos ouvidos pela pesquisa, 80% afirmou que utilizariam no cotidiano desde que fosse mais fácil de utilizar do que a moeda oficial, que é o dólar australiano.

A ressalva para essa grande notícia entretanto, é que em Junho um alto funcionário do Banco Federal disse que o Bitcoin não iria ser amplamente adotado no país. O dólar australiano é ainda uma moeda forte e com poucas oscilações.

Mas a verdade é que todos os bancos e governos mundiais adotam o tom de cautela ao mencionar as criptomoedas, que são ativos novos e estão passando a ser conhecidos e utilizados.

No país além disso, já é possível pagar contas com criptomoedas, e também está ocorrendo testes em um estado com blockchain para criar a habilitação para motoristas em breve.

A pesquisa pode ser acessada no site News.com.au para mais detalhes.

E você o que acha da adoção do Bitcoin pelo mundo afora?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias