Inicio Bitcoin Dobra número de Australianos que possuem criptomoedas

Dobra número de Australianos que possuem criptomoedas

-

Compartilhe
Dobra número de Australianos que holdam criptos

A Austrália é um país que é legal operar com Bitcoin e demais criptomoedas, de acordo com o Coin Dance. Uma pesquisa revelou que “holders” de Bitcoin no país aumentou.

No país existem exchanges de criptomoedas, cerca de 15 plataformas para troca de cripto ativos, e a população desde 2017 possui facilidades na utilização dos ativos digitais.

A regulamentação na Austrália é positiva, e considerada por muitos permissiva, com vantagens para empresas e pessoa físicas.

O site TravelByBit por exemplo, é especializado em vendas de pacotes para turistas com Bitcoin, com a possibilidade de compra de pacotes de vôos, cruzeiros e mais.

O aeroporto de Brisbane inclusive aceita as criptomoedas em seu espaço, e não somente Bitcoin, mas também DASH, Ethereum e outras mais.

De acordo com uma pesquisa feita no “território dos cangurus”, a porcentagem da população que mantinha criptomoedas em Janeiro de 2018 era de aproximadamente 5%, de aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Mas a pesquisa foi refeita em Agosto de 2018, e para surpresa de muitos, a porcentagem da população com criptomoedas aumentou para cerca de 13%.

Metade dessa população disse ter comprado as criptomoedas como um investimento, e cerca de 34% com medo de ficar de fora (FOMO).

Cabe aqui o destaque que a economia do maior país da Oceania nos últimos anos tem tido uma extrema melhora, com resultados positivos em cada balanço, inclusive em 2018.

Além disso, dos ouvidos pela pesquisa, 80% afirmou que utilizariam no cotidiano desde que fosse mais fácil de utilizar do que a moeda oficial, que é o dólar australiano.

A ressalva para essa grande notícia entretanto, é que em Junho um alto funcionário do Banco Federal disse que o Bitcoin não iria ser amplamente adotado no país. O dólar australiano é ainda uma moeda forte e com poucas oscilações.

Mas a verdade é que todos os bancos e governos mundiais adotam o tom de cautela ao mencionar as criptomoedas, que são ativos novos e estão passando a ser conhecidos e utilizados.

No país além disso, já é possível pagar contas com criptomoedas, e também está ocorrendo testes em um estado com blockchain para criar a habilitação para motoristas em breve.

A pesquisa pode ser acessada no site News.com.au para mais detalhes.

E você o que acha da adoção do Bitcoin pelo mundo afora?

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link