Dogecoin anuncia roteiro para 2022, atualização após 8 anos

Atualizações serão feitas no meme após anos sem novidades sérias.

Siga no
Cachorro Shiba inu com laptop deitado na cama, cão símbolo da moeda Dogecoin adorada por Elon Musk
Cachorro Shiba inu com laptop deitado na cama, cão símbolo da moeda Dogecoin

A Dogecoin (DOGE), maior criptomoeda meme do mercado, anunciou nesta semana a criação de um roteiro para melhorar o projeto. Esta é a primeira vez em 8 anos que a moeda toma um rumo mais sério.

Entre os principais planos está a criação de uma carteira focada para comerciantes, de modo a aumentar sua adoção. Além disso, também há a intenção de atrair novos desenvolvedores e uma possível mudança no algoritmo de consenso de mineração.

Com isso, agora a DOGE pode dar trabalho não apenas a outras moedas memes que tentam tomar o seu lugar, como também outros projetos mais sérios como Litecoin (LTC), focada em pagamentos.

Dogecoin está mudando com novo roteiro

Embora esta seja a primeira vez que a Dogecoin possua planos para o seu futuro, seu site aponta que o termo roteiro é usado por criptomoedas comandadas por empresas. Afirmando que a Doge nunca teve tais planos por ser uma moeda liderada pela própria comunidade, aberta para migrar para diferentes direções.

“Pela primeira vez em 8 anos, a #dogecoin tem um roteiro que não é o desenho de uma estrada com a palavra ‘wow’.”

Um dos principais motivos desta mudança é a alta popularidade que a criptomoeda meme ganhou neste ano. Além da influência dos tweets de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, até mesmo Vitalik Buterin, criador do Ethereum, juntou-se ao conselho da Doge.

Tanto Musk quanto Buterin tiveram grande impacto na moeda ao alertarem que, para a Dogecoin ter sucesso, ela precisa aguentar mais transações por segundo (TPS), bem como um menor tempo de confirmação e taxas mais baixas.

Com isso, uma das principais propostas é a mudança da mineração por Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS), assim como o Ethereum de Buterin está trabalhando.

Rival Shiba Inu em apuros em 2022

Criada em 2013, e após sobreviver por mais de oito anos, agora a DOGE começa a perceber que ela é grande demais para continuar sem planos de melhoria. Com uma capitalização de mercado de 25 bilhões de dólares, hoje a Doge é a 12.ª maior criptomoeda do mercado.

Logo atrás dela está a Shiba Inu (SHIB), com 20 bilhões de dólares. Neste ano as duas enfrentaram batalhas para decidir qual delas era a maior criptomoeda meme, com a Shiba afirmando ter o propósito de ser a substituta ideal.

Caso os planos da Dogecoin sejam bem recebidos pela comunidade, isso pode representar perigo para a Shiba Inu, que também precisará se reinventar caso não queira ficar para trás. Embora seja uma criptomoeda meme, outros projetos mais sérios também poderão perder usuários.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias