Dogecoin começa a ser aceito em mercadinhos da Turquia

Diferentes mercados estão aceitando a criptomoeda nas vendas.

Siga no
Criptomoeda Dogecoin meme preferido de Elon Musk
Criptomoeda Dogecoin

As criptomoedas estão ficando cada vez mais populares em diferentes mercados e cada vez mais é possível comprar vários produtos com os ativos digitais. Uma criptomoeda que parece estar ficando cada vez mais popular é a Dogecoin, que com certeza ganhou um grande boost de adoção após o entusiasmo de Elon Musk.

Recentemente já encontramos até mesmo a possibilidade de comprar galinha caipira utilizando a famosa altcoin. Mas não são só os pequenos comerciantes brasileiros que estão apostando no ativo digital para realizar vendas.

Um jornal local da Turquia destacou que em diferentes cidades a Dogecoin está ficando cada vez mais comum na hora de comprar diferentes produtos. Por lá é possível até encontrar placas de “Aceitamos Dogecoin” em diferentes mercadinhos.

Na notícia há o destaque para o achado em um mercado no distrito de Altinordu, em Ordu. A placa anunciava a venda de queijos e de azeitonas com pagamento em Dogecoin.O artigo também relata que há diferentes artesões locais que também estão aceitando a moeda nas vendas pequenas. Esse é um sinal muito importante de que a popularidade das criptomoedas estão aumentando justamente onde mais devem, no mercado varejistas e entre os consumidores comuns.

E, claro, a moeda também está ganhando o seu espaço entre os grandes nomes, como times da NBA. Ao que tudo indica, a DOGE realmente está em um bom momento, mas, será que isso vai durar?

Ao que parece, a recente fase da Dogecoin é motivada por importantes personalidades que estão promovendo a moeda em suas redes sociais. Como é de se esperar, isso quer dizer que a valorização recente não é estável e pode apresentar quedas futuras, já que não há uma “base sólida” para esse crescimento.

A recente onda de adoção da Dogecoin está realmente ligada a valorização da moeda por causa da participação de Musk e de outros nomes na comunidade do ativo digital.

Mas tudo no criptomercado é um pouco surpreendente e a lei da oferta e demanda fala mais alto. Enquanto alguém tiver interesse em comprar Dogecoins, a moeda terá valor.

Com isso, a DOGE é um projeto que vale a pena ser observado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias