Dogecoin começa a ser aceito em mercadinhos da Turquia

Diferentes mercados estão aceitando a criptomoeda nas vendas.

Siga no
Criptomoeda Dogecoin meme preferido de Elon Musk
Criptomoeda Dogecoin

As criptomoedas estão ficando cada vez mais populares em diferentes mercados e cada vez mais é possível comprar vários produtos com os ativos digitais. Uma criptomoeda que parece estar ficando cada vez mais popular é a Dogecoin, que com certeza ganhou um grande boost de adoção após o entusiasmo de Elon Musk.

Recentemente já encontramos até mesmo a possibilidade de comprar galinha caipira utilizando a famosa altcoin. Mas não são só os pequenos comerciantes brasileiros que estão apostando no ativo digital para realizar vendas.

Um jornal local da Turquia destacou que em diferentes cidades a Dogecoin está ficando cada vez mais comum na hora de comprar diferentes produtos. Por lá é possível até encontrar placas de “Aceitamos Dogecoin” em diferentes mercadinhos.

Na notícia há o destaque para o achado em um mercado no distrito de Altinordu, em Ordu. A placa anunciava a venda de queijos e de azeitonas com pagamento em Dogecoin.O artigo também relata que há diferentes artesões locais que também estão aceitando a moeda nas vendas pequenas. Esse é um sinal muito importante de que a popularidade das criptomoedas estão aumentando justamente onde mais devem, no mercado varejistas e entre os consumidores comuns.

E, claro, a moeda também está ganhando o seu espaço entre os grandes nomes, como times da NBA. Ao que tudo indica, a DOGE realmente está em um bom momento, mas, será que isso vai durar?

Ao que parece, a recente fase da Dogecoin é motivada por importantes personalidades que estão promovendo a moeda em suas redes sociais. Como é de se esperar, isso quer dizer que a valorização recente não é estável e pode apresentar quedas futuras, já que não há uma “base sólida” para esse crescimento.

A recente onda de adoção da Dogecoin está realmente ligada a valorização da moeda por causa da participação de Musk e de outros nomes na comunidade do ativo digital.

Mas tudo no criptomercado é um pouco surpreendente e a lei da oferta e demanda fala mais alto. Enquanto alguém tiver interesse em comprar Dogecoins, a moeda terá valor.

Com isso, a DOGE é um projeto que vale a pena ser observado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias