A cotação da Dogecoin despencou mais de 7% nas últimas 24 horas, após a rede social de Elon Musk, o Twitter, remover o símbolo da criptomoeda do destaque.
Com a remoção do símbolo de um cachorro da raça Shiba Inu da rede social, voltou ao Twitter o tradicional pássaro azul, que representa a plataforma desde sua fundação.
Dados do Mercado Cripto apontam que a cotação da Dogecoin em relação ao Real brasileiro caiu para R$ 0,42, desvalorizando 7,22%. Já em relação ao Dólar, a memecoin cai para US$ 0,08, desvalorizando 7,2%.
Destaque para Dogecoin não durou nem uma semana na rede social de Elon Musk
O que chama atenção da comunidade interessada na Dogecoin é que Elon Musk não conseguiu manter o destaque ao símbolo por muitos dias.
Isso porque, a Dogecoin começou a ser o “logotipo” do Twitter na segunda-feira (3). Na ocasião, o preço de mercado de cada DOGE disparou 30% em menos de 1 hora, levando o mercado a registrar um rápido crescimento.
O próprio Elon Musk não reagiu à mudança publicamente, não comentando nada desde que havia alterado o pássaro azul para o símbolo da Dogecoin. Após remover o destaque sobre sua criptomoeda favorita, o bilionário manteve o silêncio sobre o caso.
Vale lembrar que desde a última quinta-feira (6) alguns usuários do Twitter haviam percebido o retorno do famoso passarinho. Assim, não está claro o que motivou a saída do símbolo da DOGE em tão pouco tempo, apesar de Musk alegar que gosta dos memes da comunidade da criptomoeda meme.
O bilionário fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, é um que percebeu a volta do pássaro.
The Bird is Back. pic.twitter.com/Tj6SBga1bc
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) April 6, 2023
E agora, Dogecoin morreu?
Desde que se engajou com a comunidade Dogecoin publicamente, Elon Musk foi o responsável por grandes volatilidades no preço da moeda, para o bem e para o mal. Quando ele mostra que a moeda tem alguma utilidade ou lhe agrada, o preço sobe no mercado.
Contudo, quando ele muda o rumo bruscamente, se afastando da Dogecoin, o preço do mercado cai. Vale lembrar que a Dogecoin surgiu nos últimos anos como uma brincadeira, que tinha um objetivo de rir das inovações das criptomoedas.
Com o tempo, começou a receber fãs mais sérios e hoje tem um desenvolvimento que pretende elevar a moeda como um meio de pagamento, inclusive rivalizando com o bitcoin neste quesito. O próprio Elon Musk já defendeu que a Dogecoin é um melhor meio de pagamento que o bitcoin.
Ou seja, mesmo com a queda no preço da moeda e o fim do seu destaque no Twitter, o projeto deve seguir avançando.