Embora muitos esperassem que Elon Musk integrasse a Dogecoin ao Twitter de alguma forma, a verdade é que o bilionário pode estar abandonando o controle de sua rede social antes disso.
Através de uma enquete, criada pelo próprio Musk, 57,5% das pessoas afirmaram que ele deveria abandonar o cargo de CEO do Twitter. Contando com mais de 12,5 milhões de votos, essa é a maior enquete já realizada na plataforma.
Sendo assim, Musk parece realmente disposto a seguir a vontade do povo. Em tuíte postado nesta quarta-feira (21), afirmou que abandonará o cargo, mas que precisa encontrar algum bobo para assumir a competência.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém bobo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, vou administrar apenas as equipes de software e servidores.”
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.
— Elon Musk (@elonmusk) December 21, 2022
Alguns bobos já mostraram interesse
Também por uma enquete, o rapper Snoop Dogg questionou seus seguidores se ele deveria ser o novo CEO do Twitter. Com quase 3,4 milhões de votos, 81% das pessoas responderam que sim. No total, a postagem já conta com mais de 60 mil retuítes e 209 mil curtidas.
“Devo administrar o Twitter?”
Should I run Twitter ?
— Snoop Dogg (@SnoopDogg) December 19, 2022
Outro que mostrou interesse na vaga foi Edward Snowden. As mais de 120 mil curtidas em sua candidatura mostram que ele também possui apoio do público. Contudo, o ex-administrador de sistemas da NSA possui uma exigência, ser pago em bitcoin.
“Aceito pagamento em Bitcoin.”
I take payment in Bitcoin. https://t.co/wW0Qa9NxWi
— Edward Snowden (@Snowden) December 19, 2022
Chamando bem menos atenção, Jesse Powell foi indicado por um terceiro. Entretanto, o fundador da Kraken sabe que o próximo CEO do Twitter será massacrado, mostrando não ser o bobo que Elon Musk está procurando.
“Honrado por ser nomeado. Não estou dizendo que não, mas tenho certeza que já vi esse filme.”
Honored to be nominated. Not saying no but I'm pretty sure I've seen this movie. pic.twitter.com/2XPuLC9bLr
— Jesse Powell (@jespow) December 19, 2022
Por fim, outro cotado para o cargo seria Changpeng Zhao, CEO da Binance. Afinal, o bilionário ajudou Musk com meio bilhão de dólares durante a compra da rede social. No entanto, CZ já afirmou que não assumiria o controle da plataforma, nem mesmo se o pedido partir de Musk.
Doge sofre com partida de Elon Musk
Disparando mais de 150% após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk em outubro, a criptomoeda Dogecoin já devolveu quase todo este ganho.
Em relação a seu pico, já despencou 53% e a saída de Musk como CEO parece estar afastando ainda mais investidores. Desde a primeira enquete realizada pelo bilionário, a DOGE já perdeu cerca de 10% de seu valor.
Por fim, muitos esperavam que Musk integraria a Dogecoin no Twitter de alguma forma. No entanto, parece que o bilionário possui problemas maiores para resolver em sua rede social, especialmente sobre selos de verificação.